O período de rematrícula e matrícula para alunos nas escolas municipais de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, já tem calendário definido. As rematrículas ocorrerão nas instituições de ensino nos dias 21 e 25 de novembro. As transferências internas ocorrerão dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. Datas foram informadas pela Secretaria Municipal de Educação.
Período de matrículas
Já o cadastro de intenção de vaga das matrículas para alunos novos ocorrerá, exclusivamente, de forma online, nos dias 07, 08, 09 e 10 de dezembro de 2024.
Conforme a Secretaria de Educação, as normas para as matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2025 foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios, no Edital Seduc 023/2024.
As informações completas do edital estão disponíveis através do site da Prefeitura de Chapecó.
Transferências para a Escola Básica Cívica Municipal
Porém, já iniciou o período de interesse de transferências internas para a Escola Básica Cívica Municipal de Inovação e Tecnologia Eli Maria Bellani, que terá vagas exclusivamente para alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. As vagas serão destinadas aos alunos que moram na região da Grande Efapi.
As informações obrigatórias para o cadastro de intenções de vagas como o nome, CPF e endereço podem ser preenchidas até o dia 11 de novembro de forma online no link de matrículas.
A escolha da intenção de vaga poderá ser finalizada a partir desta sexta-feira (08), às 7h, quando inicia o período para realizá-la. Podem demonstrar interesse na transferência pais de alunos que moram na região da Efapi e têm os filhos matriculados nas seguintes escolas:
- Diogo Alves da Silva;
- Fedelino Machado dos Santos;
- Herbert de Souza;
- Jardim do Lago;
- Sereno Soprana;
- EPC Cyro Sosnosky
Conforme a Secretaria Municipal de Educação, eles podem optar por turno parcial ou integral, lembrando que para este último a seleção será feita conforme especificações constantes no edital.
A secretária de Educação Daniela Moratelli destaca que é fundamental realizar a leitura do edital e ficar atento aos prazos e documentos necessários para realizar as transferências internas para a nova escola do bairro Efapi.
“As instituições de ensino e a Secretaria de Educação estarão disponíveis para auxiliar as famílias que necessitarem de ajuda. Todos os procedimentos foram pensados para facilitar a logística e tornar mais rápido o processo para as famílias”, reforça Daniela.