São Domingos, no Oeste de SC, decretou situação de emergência por conta das chuvas que atingiram o município na noite de quarta-feira (6) e madrugada de quinta-feira (7).
Conforme a Prefeitura de São Domingos, os bairros mais afetados pelas chuvas foram o Nossa Senhora Aparecida, São José, São Cristóvão, Ari Bortoli e Centro.
As chuvas intensas iniciaram por volta das 22h e se estenderam por cerca de três horas. Isso foi tempo suficiente para deixar rastros de destruição pelo município, com pontes levadas pela água, casas inundadas e ruas sem condições de trafegabilidade.
Moradores, comerciantes e agricultores relataram perdas significativas por conta do acúmulo de água e danos em propriedades do município.
Situação de emergência
O prefeito, Marcio Grosbelli, declarou a situação de emergência e mobilizou equipes de resgate e limpeza. A Defesa Civil, prefeitura e Corpo de Bombeiros trabalharam em conjunto e seguem auxiliando as pessoas afetadas, além da limpeza das ruas.
“Sem dúvida foi um prejuízo enorme aos moradores e ao município”, ressalta o prefeito.
Detalhes dos estragos em São Domingos
A prefeitura informou que foram 120 casas afetadas pelos estragos, sendo que três foram destruídas e duas interditadas. Comércios e indústrias também foram atingidos, com 23 estabelecimentos que registraram prejuízos.
Cerca de 900 alunos foram afetados com o cancelamento das aulas na rede municipal de ensino. Ainda, a clínica Santa Paulina registrou danos na estrutura.
Conforme a administração, 80% das estradas foram danificadas e pontes ficaram destruídas. Mais de 3 mil unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica por conta dos danos.