A doméstica Gilse da Cunha Silva trabalhava quando foi surpreendida com a notícia que o próprio carro estava ilhado e cheio de água no Centro de Chapecó, Oeste de SC. O veículo estava estacionado e ficou no meio dos alagamentos causados pela chuva intensa que atinge o Estado.
O carro estava ilhado
Ela explica que estacionou e foi até o local de trabalho, próximo ao Terminal Urbano do município. Quando ela foi alertada sobre o ocorrido, a água já estava na porta. “Não consegui mais tirar ele”, explica.
Todos os objetos que estavam no veículo, como roupas e itens pessoais, ficaram encharcados.
Alguns empresários de Chapecó também relataram alagamentos nos estabelecimentos no Centro do município. A empresária Letícia Vecchia relatou na internet que foi necessário erguer todas as roupas da loja, pois a água começou a subir na rua Marechal Bormann.
Comunicado da Prefeitura de Chapecó
A Prefeitura divulgou uma nota sobre a situação dos alagamentos no município. Conforme a administração, apesar dos serviços de limpeza das galerias e rios que são realizados frequentemente o grande volume de chuva ocorrido num período muito curto causou transtornos em vários pontos da cidade.
“As equipes da Defesa Civil e Secretaria de Serviços Urbanos foram acionadas imediatamente para dar o atendimento. Além disso o município iniciou obras de macrodrenagem que vão amenizar o impacto das chuvas”, explica a prefeitura.
Fortes chuvas em Chapecó
A quinta-feira (7) foi marcada por fortes chuvas em Chapecó. A intensidade das precipitações causou alagamentos em várias ruas de bairros e do Centro.
Carros ficaram ilhados devido ao acúmulo de água em poucos minutos. Os pontos mais críticos foram registrados na Rua Condá e no Bairro Santa Maria, onde o acúmulo de água dificultou a circulação dos carros.
*com informações do repórter Willian Ricardo/De Chapecó