• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Eleições nos EUA: confira como foi o último dia de campanha da candidata democrata, Kamala Harris


Kamala Harris pousou na Pensilvânia nesta segunda-feira (4) para a reta final de uma campanha oficial que durou apenas 91 dias, quando assegurou a indicação do partido. Kamala Harris investe no estado da Pensilvânia no último dia de campanha
O Jornal Nacional mostrou como foi a segunda-feira (4) da candidata democrata dos Estados Unidos.
Kamala Harris pousou na Pensilvânia nesta segunda-feira cedo para a reta final de uma campanha oficial que durou apenas 91 dias, quando assegurou a indicação do partido democrata. Só nesta segunda-feira (4) fez uma maratona de comícios. Iniciou por Scranton – onde o presidente Biden nasceu. Lá falou para voluntários, num esforço para conquistar votos de última hora.
Seguiu por Allentown, com uma população majoritariamente latina, onde ressaltou a necessidade de união.
“A América está pronta para um novo caminho à frente”, disse. “Onde nós veremos nossos companheiros americanos não como um inimigo, mas como um vizinho” .
De lá, passou em Pittsburgh, terminando na maior cidade da Pensilvânia ao lado de celebridades, como os cantores Lady Gaga e Ricky Martin.
A escolha da Filadélfia tem um valor simbólico. Há uma casa onde foi assinada a Constituição Americana, em 1787, um dos pilares da democracia do país. E do lado tem até uma lojinha que vende bonecos dos criadores da carta: “Benjamin Franklin.”
A ideia é que as crianças aprendam desde cedo sobre os valores de um governo democrático. E esse é um dos principais temas da campanha de Kamala Harris. “Se eleito o adversário Donald Trump será um perigo para o país”. Muitos eleitores concordam com esse argumento. O engenheiro Dody Bachtar votou antecipadamente em Kamala. Ele disse acreditar que Trump está fazendo tudo por um interesse pessoal.
A designer Helen Monteneiro também já votou em Kamala:
“Por tudo o que ela representa e acredita,” explicou.
Na noite desta segunda-feira (4), a candidata democrata vai falar para esses eleitores na Pensilvânia e, principalmente, para os que ainda vão votar, na terça-feira (5), em um esforço final para conquistar os votos que irão decidir quem será o novo presidente dos Estados Unidos.
Kamala Harris investe no estado da Pensilvânia no último dia de campanha
Reprodução/TV Globo
Atualização
A Carolina Cimenti está na Filadélfia e acompanha, ao vivo, os preparativos para o último comício de Kamala Harris.
⁠A campanha da democrata foi bastante intensa, um dia muito longo. Na noite desta segunda-feira (4), ela está na região de Pittsburgh, onde Donald Trump passou mais cedo e, nas próximas horas, deve chegar na Filadélfia. Kamala Harris e o vice dela já estiveram na Pensilvânia mais de 40 vezes, desde o final do mês de julho, e encerram a campanha por lá.
Centenas de pessoas, talvez, milhares em uma fila longa, chegaram há cerca de três horas e estão há muito tempo esperando para entrar.
No museu de arte, tem um parque onde irá acontecer esse último comício que marca o encerramento da campanha de Kamala Harris. Esse comício é quase um presente para os apoiadores da candidata porque será o comício com maior número de artistas e celebridades desde o início da campanha. Terá Lady Gaga, Ricky Martín, Oprah e, talvez, também algumas surpresas podem ainda aparecer.
Nesta terça-feira (5), Kamala Harris segue para Washington onde acompanha a apuração dos votos universidade de Howard, que ela mesma cursou.
Pessoas aguardam em fila para acompanhar último comício de Kamala Harris
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Corrida à Casa Branca: estratégia se concentra nas redes sociais e nos influenciadores para atrair eleitorado jovem
Kamala Harris diz que votou pelo correio nas eleições presidenciais dos EUA
Swing states: mapas mostram o vaivém entre democratas e republicanos nos estados-chave da eleição dos EUA
Kamala ou Trump: como afetam a economia brasileira e quais os impactos no dólar, na bolsa de valores e nos juros
Por que apuração dos votos da eleição dos EUA tem tudo para dar problema
Adicionar aos favoritos o Link permanente.