Celebração aconteceu no Forte Nossa Senhora dos Remédios. Esse foi o sexto casamento coletivo realizado em Noronha. Fernando de Noronha tem emoção do casamento coletivo
O sexto casamento coletivo de Fernando de Noronha foi realizado no final da tarde da sexta-feira (1º), no Forte Nossa Senhora dos Remédios. A celebração selou a união de 16 casais da ilha. Os noivos não pagaram os custos da cerimônia, bolo, doces, músicos e decoração (ver vídeo acima).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
A representante do cartório eleitoral, Edleuza Santos, o desembargador Erick Simões e a administradora de Noronha, Thallyta Figuerôa, estiveram presentes, e falaram com os noivos e noivas sobre a importância do matrimônio e do convívio a dois.
O casamento coletivo foi organizado pela coordenadora da Casa de Justiça e Cidadania, Sandra Lima. O evento teve o apoio da Administração de Fernando de Noronha, Cartório Único da ilha e Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
A juíza Fernanda Moura de Carvalho foi a responsável por celebrar o casamento e por perguntar aos casais, um a um, se eles confirmavam o desejo de casamento.
“O casamento regulamenta a felicidade e o direito dos casais. Em nome do amor, celebramos a união de todos”, falou a juíza.
Cada casal tinha uma história para contar. Fabiana e Luiz Carlos Andrade, por exemplo, se conheceram há 20 anos, mas só se reencontraram há dois anos para finalmente se unirem em matrimônio.
“Nós namoramos há 20 anos, o tempo criou situações distintas e ficamos distantes, mas no momento certo a gente se reencontrou e se uniu”, disse o noivo.
“Eu tenho cartas dele guardadas há 20 anos. A nossa frase é ‘o amor venceu o tempo’”, comemorou a noiva.
Noivos do casamento coletivo
Ana Clara Marinho/TV Globo
Já Edilayne Maciel e Camila Carvalho se conheceram por um aplicativo de relacionamento há seis meses. O casal não perdeu tempo para confirmar o casamento.
“Nós tivemos um encontro de almas, sentimos que era para ser e não tem tempo para isso”, disse Camila.
“Amor não tem tempo, é aceitar, respeitar e amar, acima de tudo, independente de tempo. Eu moro no Recife e ela em Noronha, o futuro está nas mãos de Deus”, contou Edilayne.
👰♀️🤵Ana Karolinna Pimental e Tiago Amorim;
👰♀️🤵Rayssa Silva e Breno Carmo;
👰♀️🤵Natália Xiomara e Eduardo Almiron;
👰♀️🤵Ester Souza e Felipe Penha;
👰♀️🤵Fabiana Rodrigues e Luiz Carlos Andrade;
👰♀️👰♀️Edilayne Maciel e Camila Carvalho;
👰♀️🤵Natália Veríssimo e Daniel Neves;
👰♀️🤵Luciana Oliveira e José Adeilson Oliveira;
👰♀️🤵Márcia Silva e Gilmar Costa;
👰♀️🤵Antonieta Mendonça e Bruno Dias;
👰♀️🤵Vanessa Guerra e Pedro Silva;
👰♀️🤵Joiciane Silva e Airton Nascimento;
👰♀️🤵Cristina Campos e Everaldo Silva;
👰♀️🤵Jaqueline Souza e Geivson Alves;
👰♀️🤵Priscila Moura e Alex Nunes;
👰♀️🤵Marilene Silva e Júlio Ferreira Bruno.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias