Vinicius de Andrade Cordeiro, de 43 anos, faleceu no local. Motociclista se feriu e foi encaminhado ao hospital. Homem de patinete morre atropelado por moto em Porto Alegre
Um músico que andava de patinete elétrico em Porto Alegre morreu ao ser atropelado por uma motocicleta. Câmeras de seguranças registraram o acidente, que vitimou Vinicius de Andrade Cordeiro, de 43 anos, na sexta-feira (1º).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Crimes de Trânsito da Polícia Civil.
Nas imagens, o músico aparece atravessando a rua em uma faixa de pedestres na Avenida Protásio Alves. Quando percebe a motocicleta se aproximar, ele coloca o pé no chão para tentar parar. Ele tropeça e é atropelado em seguida. Com o impacto, o motociclista é projetado para frente.
O motociclista ficou ferido e foi encaminhado ao hospital.
Segundo a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), essa foi a primeira ocorrência grave relacionada às patinetes no transito da capital. A empresa afirmou, em nota, que vai aguardar a investigação para realizar ações.
“A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) e a EPTC vão aguardar os resultados da investigação para verificar quais os pontos de atenção podem ser reforçados na fiscalização e orientação à população”, diz o comunicado.
A empresa também afirma que realiza ações educativas a todos que se deslocam com as patinetes no trânsito.
Outros quatro casos, sem mortes, foram registrados neste ano: em fevereiro, abril, setembro e em outubro.
Músico de patinete morre atropelado por moto em Porto Alegre
Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre o RS