Um homem de cerca de 55 anos foi condenado a oito anos e dois meses de prisão, em regime fechado, pela morte do casal de idosos Tranquilo Menegotto, de 81 anos, e a esposa, Plácida de Martini Menegotto, de 79 anos. O condenado era o motorista do carro que invadiu a casa dos idosos em 2019, em Xanxerê, Oeste de SC.
Conforme o TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina), além da prisão, o homem deverá pagar uma indenização de R$ 100 mil, para cada vítima, aos familiares.
Na época dos fatos, o homem fez o teste de alcoolemia e o resultado foi negativo. O TJSC confirmou que, durante o acidente, ele sofreu um ataque epilético e já possuía o diagnóstico da doença.
Relembre o acidente
O casal de idosos tomava chimarrão, quando, por volta das 19h30 da noite de 30 de setembro de 2019, um carro, que perdeu o controle, invadiu a casa das vítimas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o casal foi prensado contra móveis e a parede do imóvel. Ambos foram resgatados com ferimentos graves, mas morreram no Hospital Regional São Paulo. Testemunhas afirma que o carro desgovernado desceu a rua, atravessou a avenida Brasil e invadiu a casa.
Tranquilo e Plácida eram conhecido pela produção de vinho na região e atuaram na fundação do bairro onde moravam em Xanxerê.