• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

VÍDEO: Internado há 1 mês, Roque responde bem ao tratamento e faz fisioterapia no hospital em SP, diz esposa


Aos 87 anos, Gonçalo Roque precisou ser internado na UTI devido a uma infecção pulmonar. Segundo o hospital, seu estado de saúde é estável. Internado há 1 mês, Roque faz fisioterapia em hospital de SP
O diretor de auditório e assistente de palco Gonçalo Roque, conhecido por ser o braço direito do apresentador Silvio Santos, completou um mês de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, na Zona Oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (1º).
Roque, que está com 87 anos, foi internado devido a uma infecção pulmonar. Segundo o boletim médico deste 1º de novembro, seu quadro de saúde segue estável. Ele está acordado, respirando sem precisar da ajuda de aparelhos e fazendo reabilitação com fisioterapia (veja vídeo).
A esposa de Roque, Janilda Nogueira, disse ao g1 que o marido está respondendo bem ao tratamento. Ele está se alimentando por meio de sonda, mas já consegue falar normalmente, com auxílio de uma fonoaudióloga.
A mulher também comentou sobre como a família está lidando com a internação de Roque.
“Um mês de muita angústia e oração. Tenho um filho que tem problemas de ansiedade e está sofrendo muito de ver o pai debilitado. Mas, com fé, logo ele vai estar 100% e em casa”.
Postagens feitas por um dos filhos de Gonçalo Roque sobre a internação do pai
Reprodução/Redes sociais
Segundo Janilda, antes da internação, o diretor de auditório vinha se recusando a se alimentar em casa e acabou desenvolvendo um quadro de desnutrição, ficando bastante debilitado.
Em abril deste ano, ele foi diagnosticado com meningioma benigno (um tipo de tumor) na parte frontal do cérebro. De acordo com Janilda, ele tratou a doença de forma não cirúrgica.
No último ano, Roque chegou a ser internado pelo menos duas vezes — em fevereiro, quando sofreu um acidente doméstico num condomínio em Jundiaí, no interior do estado, e oito meses depois, quando descobriu que estava com um problema no coração e precisou passar por um cateterismo.
Roque com o apresentador Silvio Santos
Reprodução/Instagram Roque
Após a morte de Silvio Santos, em agosto deste ano, Roque publicou uma homenagem ao apresentador em suas redes sociais.
“Perdi não só um patrão, mas um grande amigo, um companheiro de décadas de trabalho, risadas e histórias. O Silvio sempre foi mais do que um chefe; ele era um mestre, alguém que ensinava com um sorriso, que acreditava na simplicidade e no valor das pessoas”, dizia a publicação.
“Silvio, obrigado por tudo, toda a minha vida devo a você, seu exemplo e seu legado estarão sempre vivos em mim e em todos aqueles que tiveram o privilégio de te conhecer e trabalhar ao seu lado”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.