Segundo a agência, a ação teve como objetivo cumprir uma resolução que proíbe o uso de equipamentos de bronzeamento artificial para fins estéticos devido aos riscos significativos à saúde. Anvisa interdita empresas fabricantes de câmaras de bronzeamento artificial na Grande São Paulo.
Anvisa
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou dois estabelecimentos fabricantes de câmaras de bronzeamento artificial localizados na Grande São Paulo.
Aproximadamente 30 câmaras de bronzeamento foram interditadas por estarem sendo fabricadas sem a devida autorização da Anvisa. Outras infrações sanitárias também fora
A ação teve como objetivo “garantir o cumprimento da Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 56/2009, que proíbe o uso de equipamentos de bronzeamento artificial para fins estéticos devido aos riscos significativos à saúde”, segundo a agência.
A operação foi realizada em conjunto com o Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) de São Paulo e com o Centro de Vigilância Sanitária (CVS).
(Em atualização)