Imagens mostram o momento em que o criminoso armado roubou o celular da vítima e foi abordado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá (SP). Ladrão é filmado armado na praia e preso segundos depois de assalto
Um homem, de 45 anos, foi preso segundos após ser filmado assaltando um jovem na Praia das Astúrias em Guarujá, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 nesta sexta-feira (1) mostram o momento em que o criminoso armado rouba o celular da vítima e é detido por guardas civis municipais (assista acima).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
O crime ocorreu na tarde de quinta-feira (31), na Avenida General Monteiro de Barros. No vídeo gravado por testemunhas, é possível ver a abordagem do suspeito, identificado como Alexandre da Silva Sathler Correa.
Ele aponta chega a apontar a arma para a cabeça da vítima, de 21 anos, que entrega o celular e, em seguida, levanta as mãos para o alto em sinal de rendição.
Homem foi preso após ser flagrado roubando pedestre em Guarujá (SP)
Reprodução
Logo depois, o suspeito dá uma volta ao redor da vítima para revistar os outros bolsos. Alexandre chegou a se preparar para a fuga guardando o revólver na parte de trás da bermuda, mas acabou sendo abordado e deito por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) e se rendeu.
Nas imagens, ainda é possível ver que a vítima aproveitou o fato de Alexandre estar rendido para pegar a arma dele e entregá-la aos agentes, que efetuaram a prisão em flagrante.
Suspeito apontou arma na direção da cabeça da vítima em Guarujá (SP)
Reprodução
Relatos
Em depoimento à Polícia Civil, a vítima afirmou que estava andando na orla quando foi surpreendida pelo suspeito, que sacou um revólver. Segundo o relato, a arma estava enrolada na camiseta que Alexandre segurava.
Ainda de acordo com o jovem, o ladrão apontou a arma na direção da cabeça dele, exigindo os objetos de valor. Por isso, a vítima entregou o celular avaliado em R$ 4,5 mil.
Também em depoimento, o suspeito afirmou que cometeu o assalto porque queria conseguir dinheiro para pagar uma dívida de drogas. Alexandre ainda falou que encontrou a arma com a numeração raspada, pois não raspou o armamento.
Ele foi preso em flagrante e o revólver calibre 38 foi apreendido. O caso foi registrado como roubo na Delegacia Sede de Guarujá.
Alexandre da Silva Sathler Correa foi preso em flagrante em Guarujá (SP)
Redes sociais
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos