A semana política vai encerrar agitada em Criciúma. Nesta sexta-feira (1°), a partir das 9h30, ocorre a posse que marca o retorno de Clésio Salvaro (PSD) à prefeitura. A solenidade será no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris.
A volta de Clésio Salvaro à administração municipal foi anunciada nesta quinta-feira (31). A decisão, que revoga parcialmente as cautelares, foi tomada por unanimidade pela 5ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina).
O político, pode, portanto, voltar ao cargo de prefeito e, por consequência, frequentar a prefeitura e qualquer outro órgão público de Criciúma.
Clésio Salvaro foi preso na Operação Caronte
O agente político foi preso em 3 de setembro em decorrência das investigações da Operação Caronte, que apuram um suposto esquema de fraude nos serviços funerários. No dia 26 do mesmo mês, Clésio Salvaro obteve a condicional, mas com restrições, como o monitoramento eletrônico, que também foi revogado com a nova decisão.
Ao todo, dez pessoas foram presas preventivamente durante as diligências da Operação Caronte e 21 foram denunciadas pelo MPSC (Ministério Público de Santa Catarina).
Veja um trecho da decisão