• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Secretária do Tesouro dos EUA diz que bancos provavelmente tornarão a tomada de crédito mais restrita


Medida seria para controlar a necessidade de mais aumentos das taxas de juros do Fed. Secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, em reunião do Comitê de Finanças do Senado americano.
Reuters
A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse que é provável que os bancos do país tornem os empréstimos mais restritivos após as recentes quebras de instituições financeiras.
Essa restrição dos empréstimos seriam uma medida para controlar a necessidade de mais aumentos das taxas de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), de acordo com uma transcrição de entrevista dada por ela à CNN e divulgada neste sábado (15).
Yellen disse ao programa “Fareed Zakaria GPS” que as ações políticas para conter a ameaça sistêmica causada pelas quebras do mês passado do Silicon Valley Bank e do Signature Bank tinham causado a estabilização das saídas de depósitos, “e as coisas têm estado calmas”.
Como quebra dos bancos americanos SVB e Signature Bank pode afetar o Brasil
“É provável que os bancos se tornem um pouco mais cautelosos neste ambiente”, disse Yellen. “Já vimos algum aperto nos padrões de empréstimo no sistema bancário antes desse episódio, e pode haver mais alguns por vir.”
Ela disse que isso levaria a uma restrição no crédito na economia que “poderia ser um substituto para mais aumentos de taxas de juros que o Fed precisaria fazer”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.