• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Tatuadores e body piercers atendem roqueiros no Encontro de Motos de Alta Cilindrada


Programação do evento contou com shows nacionais de Barão Vermelho e Humberto Gessinger. Público do 16° Encontro de Motos de Alta Cilindrada faz tatuagem durante o evento
Caíque Rodrigues/g1 RR
🤘🎸 Quem foi curtir shows de banda de rock locais e nacional, ou apreciar as diferentes motos expostas no 16° Encontro de Motos de Alta Cilindrada também poderia eternizar o momento com uma tatuagem e até colocando um piercing com profissionais que atendiam no encontro. O evento teve a última noite neste sábado (7) no estacionamento no estádio Canarinho, zona Leste de Boa Vista.
O stands com os artistas profissionais nas áreas estava montado logo na entrada do evento. Neste ano, Humberto Gessinger foi responsável por fazer o show de encerramento do tradicional encontro. Além dele, a banda Barão Vermelho abriu as atrações nacionais no palco do evento.
Um dos tatuadores que estava mostrando o trabalho no Roraima Motoclube era Estevan Figuera, de 27 anos. Profissional, esse foi o primeiro ano dele tatuando no tradicional encontro por isso, as expectativas eram altas — e foram supridas, já que ele conseguiu fazer uma média de 10 tatuagens por noite.
Tatuador Estevan Figuera, de 27 anos, trabalha durante o 16° Encontro de Motos de Alta Cilindrada
Caíque Rodrigues/g1 RR
Ele destaca que o que chamou atenção do público foi uma técnica chamada freehand — que consiste em fazer as tatuagens com as mãos livres, sem um planejamento anterior –, pouco dominada pelos tatuadores.
“Normalmente, passamos o dia todo no estúdio, e aqui temos a oportunidade de interagir com as pessoas e mostrar nosso trabalho. Um exemplo disso são as obras de hoje, a maioria feitas no freehand, uma técnica que poucos dominam, que consiste em desenhar à mão livre. Isso acaba impressionando muitas pessoas que não imaginavam que uma letra feita à mão pudesse ficar tão bonita”.
“A ideia é continuar participando desses eventos para levar essa experiência mais próxima do público”, conta o tatuador ao g1.
O tempo para fazer as tatuagens varia entre 25 a 40 minutos e, mesmo assim, as roqueiros do evento param para eternizar uma ilustração ou palavras na pele.
“A quantidade de trabalho que conseguimos fazer durante o evento varia. Estamos aqui para mostrar o que fazemos, então, às vezes, uma tatuagem pode demorar 25 a 40 minutos, enquanto outras pessoas aguardam para fazer sua homenagem. Dependendo do ritmo e da disposição do público, conseguimos realizar entre 30 e 40 tatuagens em uma noite. É incrível!”
Estevan Figuera finaliza tatuagem em Luan Magno no 16° Encontro de Motos de Alta Cilindrada
Caíque Rodrigues/g1 RR
Luan Magno, de 32 anos, trabalha com peças automotivas e viu, durante o Encontro de Motos de Alta Cilindrada, a oportunidade de tirar do papel algo que sempre quis fazer: homenagear os dois filhos tatuando os nomes de cada um.
Os pequenos Emanuel, de 12 anos, e Augusto de apenas dois meses, agora estão eternizados na pele do pai, com os traços de Estevan. Para Luan, foi algo especial pois, além de tudo isso, foi sua primeira tatuagem.
“Eu sempre tive curiosidade e essa tatuagem é mais que especial. Não tem homenagem melhor. Eu vi uma oportunidade. O tatuador é muito bom, super detalhista, e pensei: por que não? Vim aqui, gostei do trabalho e estou muito tranquilo. Está tudo top!'”, disse ele, enquanto o tatuador finalizava os últimos detalhes do desenho.
Tatuagem feita por Luan Magno, 16° Encontro de Motos de Alta Cilindrada
Caíque Rodrigues/g1 RR
A esposa, a professora Lorrana Ferreira, 29 anos, acompanhava o momento de perto e, orgulhosa, elogiou a coragem do marido em fazer a tatuagem em homenagem aos filhos.
“É a primeira tatuagem dele, e já começar homenageando os filhos é maravilhoso. Eu perguntei se ele tinha certeza, e ele estava decidido. Os nomes deles são Manoel e Augusto, e essa homenagem é linda”, afirmou.
Além da tatuagem, o casal também aproveitou o evento de motociclistas e curtiu juntos o show de Humberto Guessinger — enquanto os filhos dormiam em casa.
Luan Magno, de 32 anos, homenageia os filhos em tatuagem feita durante Encontro de Motos
Caíque Rodrigues/g1 RR
Piercings também teve espaço no Encontro de Motos de Alta Cilindrada
Wesleny Ibernon, de 49 anos, trabalha como body piercer — nome dado ao profissional que trabalha aplicando piercings. Ela trabalha na área junto com o marido e levar o trabalho para o Roraima Moto Clube sempre foi um sonho.
Wesleny Ibernon, de 49 anos, é body piercer e atendia no Encontro de Motos de Alta Cilindrada
Caíque Rodrigues/g1 RR
De acordo com a profissional, o ambiente não poderia ser mais apropriado para o tipo de arte que ela pratica, já que a atitude roqueira tem “tudo a ver” com piercings.
“Aqui é o lugar certo pra todo mundo se dar bem. A tatuagem, o piercing e o rock sempre estiveram conectados, e esse evento é a oportunidade perfeita para mostrar esse vínculo”, comenta a tatuadora, reforçando como isso atraiu diversas pessoas ao longo da noite.
Quanto à recepção do público, ela explica que a resposta tem sido bastante positiva, embora alguns ainda demonstrem receios ao colocar um piercing.
“O pessoal tem procurado bastante, apesar do medo. Alguns têm medo, outros não, e outros vêm por influência da família. Mas esse estilo é algo que o público gosta muito. Isso tudo combina com a cultura do rock”, disse ao g1.
Para ela, o evento une pessoas que compartilham os mesmos gostos e estilos de vida. “Combina, tem tudo a ver. É um grupo que se junta, e todo mundo fica feliz”, conclui.
Palco do 16° Encontro de Motos de Alta Cilindrada que ocorre neste fim de semana em Boa Vista
Caíque Rodrigues/g1 RR
16° Encontro de Motos de Alta Cilindrada
Além das atrações nacionais, o evento teve atrações locais e de Manaus. A ideia do Encontro de Motos é promover a integração e a confraternização entre os motociclistas, além de divulgar a cultura e o turismo de Roraima. A Rede Amazônica Roraima é a emissora oficial do evento.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.