• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Profissão Repórter navega pelo rio Amazonas em ‘barcohome’ no 2º episódio da série ‘Pra Onde, Brasil’


Durante dez dias, André Neves Sampaio, Nathalia Tavolieri e Gabi Vilaça usaram o barco como casa para chegar ao arquipélago do Bailique e discutir questões da região. Assista, nesta terça-feira (18). André Neves Sampaio e Nathalia Tavolieri colocam a logo do Profissão Repórter no ‘barcohome’
Profissão Repórter
Nesta terça-feira (18), o Profissão Repórter dá sequência à série “Pra Onde, Brasil”. Neste episódio, o segundo de cinco, o motorhome foi adaptado para um “barcohome” e os repórteres André Neves Sampaio e Nathalia Tavolieri e a repórter cinematográfica Gabi Vilaça iniciaram sua viagem em Macapá (AP) para navegar rumo à foz do Rio Amazonas.
Profissão Repórter flagra crimes ambientais em áreas de proteção da Amazônia na estreia da temporada 2023; assista à íntegra
Durante dez dias eles usaram o barco como casa para chegar ao arquipélago do Bailique e discutir questões da região que tem a ver com os 17 objetivos propostos pela ONU para o desenvolvimento sustentável do planeta; entre elas “energia limpa e acessível”, “água e saneamento básico” e “saúde e bem-estar” para todos.
No estado do Amapá, 88% da população não tem rede de coleta de esgoto e 52% não têm acesso à água tratada. Na foz do maior rio do mundo, a equipe encontrou um cenário de descaso e abandono. Muitos ainda vivem com luz de vela e são obrigados a captar chuva para beber água limpa.
Hora de hastear a bandeira do navio com o nome do Profissão Repórter
Profissão Repórter
O ‘barcohome’ do Profissão Repórter ancorado em comunidade no arquipélago do Bailique
Profissão Repórter

Adicionar aos favoritos o Link permanente.