• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Morre o ator Emilio Echevarría aos 80 anos

Emilio Echevarría em Amores Brutos
Emilio Echevarría em Amores Brutos – Foto: Divulgação

Morreu no último sábado (4) na Cidade do México o ator Emilio Echevarría, aos 80 anos. O mexicano ficou famoso por conta de seus papéis em longas como Amores Brutos (2000) e Babel (2006).

A informação sobre a morte do artista foi divulgada nesta segunda-feira (6) pela Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas. A instituição, no entanto, não revelou detalhes sobre a causa da morte.

Emilio Echevarría era um prestigiado ator de cinema. De acordo com o site ‘SBT News’, ele foi indicado três vezes ao Prêmio Ariel, um dos mais importantes do cinema mexicano, em razão de seu trabalho nos longas Morir en el Golfo (1990), O Monstro de Mil Cabeças (2015) e O Eleito (2016).

+ Decisão da Band ameaça futuro do Melhor da Noite

Carreira

Echevarría estreou na carreira artística na década de 1970 e emendou diversas produções de sucesso. Um de seus trabalhos mais marcantes foi em Amores Brutos, longa do diretor Alejandro Iñarritu.

Na produção, o artista deu vida ao protagonista El Chivo, um morador de rua que se torna um matador de aluguel. O filme fez bastante sucesso, inclusive no Brasil.

Emilio Echevarría também atuou em outros filmes famosos, como 007 – Um Novo Dia Para Morrer (2002) e Babel (2006).

+ Mania de Você: Luma fica insegura ao desconfiar que Viola está viva

Homenagem

O ator Gael Garcia Bernal, que atuou com Emilio Echevarría em Amores Brutos e Babel, fez uma homenagem ao colega em suas redes sociais.

“Aplausos que te acompanhem! Todo o meu amor à sua família, a ele e ao lindo mistério que ele criou na sua vida”, escreveu o artista em seu Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.