Atualmente a companhia realiza dois voos diários para Noronha. A mudança vai ocorrer em maio, a empresa informou que ainda vão ser definidos dias e horários de viagens para a ilha. Voepass vai trabalhar em parceria com a Latam
Ana Clara Marinho/TV Globo
A empresa Voepass, que opera em Fernando de Noronha, vai trabalhar em parceria (codeshar) com a Latam, a partir do dia 9 de maio. Atualmente a companhia realiza dois voos diários para a ilha.
A empresa informou que ainda vão ser definidos dias e horários de viagens para Noronha. Além da ilha, a companhia vai atender nesse novo modelo outras 12 localidades do país.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A Voepass realiza voos para Noronha desde o dia 31 de janeiro deste ano. A empresa trabalhava em parceria com a Gol Linhas Aérea, que deixou de realizar viagens para o arquipélago em 12 de outubro de 2022, quando foram proibidos pousos de aviões de grande porte em Fernando de Noronha.
O pouso de jatos e boeings foi proibido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por conta dos buracos e fissuras na pista do aeroporto.
Com a proibição, a outra empresa que atende a ilha, Azul Linhas Aéreas, passou a operar com aviões ATR, mesmo tipo de aeronave utilizado pela Voepass, com capacidade para até 70 passageiros.
A Gol informou que só retornará atividades em Fernando de Noronha quando for realizada a manutenção do aeródromo e a Anac autorizar o retorno de aviões de grande porte. A empresa fechou a base na ilha e demitiu os funcionários no início de março.
LEIA TAMBÉM
Saiba por que Anac não liberou pousos de aviões de grande porte mesmo após obra no aeroporto de Fernando de Noronha
Governo anuncia conclusão de obra no aeroporto de Noronha; Anac não tem previsão para liberar pousos de aviões de grande porte
Após dias de espera, 69 passageiros da Gol conseguem deixar Noronha
‘É uma catástrofe para o turismo de Noronha’, diz presidente do Conselho Distrital sobre proibição de aeronaves a jato na ilha
Obra
A gestão anterior do governo do estado anunciou uma obra de recuperação do aeroporto, orçada em R$ 59,9 milhões, que deveria ficar pronta em outubro de 2023.
A atual gestão estadual ainda não divulgou o cronograma atualizado da obra. O secretário de Turismo, Daniel Coelho, afirmou na quinta-feira (13), que espera que o serviço esteja concluído no início de 2024.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
LEIA TAMBÉM
Voepass passa a operar em Fernando de Noronha em parceria com a Latam
Adicionar aos favoritos o Link permanente.