• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Instalação botânica na Japan House, em SP, ressalta respeito e importância da conexão entre população e natureza


Artista mestre em ikebana propõe encontros impossíveis de plantas até o fim do mês. Um dos jardins da exposição “Essência”, na Japan House
Divulgação
“Essência” é uma exposição botânica com jardins que seriam impossíveis na natureza: tem mais de cem espécies que jamais conviveriam no mesmo clima. Os jardins só existem a partir da imaginação e das mãos cuidadosas de Atsunobo Katagiri, japonês de Osaka. Mestre em ikebana, que são arranjos que recriam paisagens, ele usa plantas e flores em instalações de arte.
No primeiro jardim, se vê essa mistura de plantas de alturas, desenhos e texturas diferentes. Tem folhagens pendentes que descem como cachoeiras, palmeiras asiáticas que hospedam as flores da orquídea vanda. A curiosa flor-morcego, quase preta e com longos bigodes, nativa da Tailandia. E até cactos e suculentas que passam longe da umidade da floresta.
Na exposição, Katagiri honra o conceito de Shirin-Yoku, uma terapia criada no Japão em 1982, que propõe às pessoas um “banho de floresta”. A ideia é que, em contato com a natureza, se sinta um bem- estar físico e psicológico.
A exposição fica em cartaz até o fim de abril e é gratuita.
Serviço
“Essência: Jardim Interior”, de Atsunobu Katagiri
Onde: Japan House, na Av. Paulista, 52, Bela Vista, Centro
Quando: até 30 de abril
Quanto: grátis
Mais informações: https://www.japanhousesp.com.br/exposicao/essencia-jardim-interior-atsunobu-katagiri/

Adicionar aos favoritos o Link permanente.