Polícia Civil de Registro (SP) trabalha para encontrar o suspeito, que fugiu. Casal ficou ferido após ataque com golpes de foice em Registro (SP)
Arquivo pessoal
Um homem é procurado pela Polícia Civil de Registro (SP) suspeito de golpear os sogros idosos com uma foice. O g1 apurou, nesta segunda-feira (25), que a mulher, de 69 anos, sofreu ferimentos leves, enquanto o marido, da mesma idade, teve a cabeça cortada e precisou ficar internado por três dias. Ele recebeu alta no domingo (24). A polícia segue em busca do genro, que fugiu após o ataque.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O crime aconteceu na noite de quinta-feira (21), no bairro Serrote. A PM foi acionado para atender a ocorrência na casa das vítimas e, no local, encontraram o casal ferido.
Uma filha das vítimas e cunhada do agressor contou ao g1 que o suspeito também é vizinho dos sogros. Segundo a familiar, cuja identidade será preservada, o homem discutia com a esposa quando o pai dela interveio e, depois, foi golpeado com a foice. A idosa também foi atingida no ataque.
A filha do casal contou que a irmã discutia com o marido e gritou por ajuda. “Meu pai escutou. Meu pai levantou e falou que ia chamar a polícia, só falou isso. Aí meu pai voltou para a cama. […] e foi dormir. Ele [cunhado] pegou meu pai de lado, dormindo na cama”, disse.
Idoso foi levado para o hospital com vários ferimentos pelo corpo
Arquivo pessoal
Segundo a Prefeitura de Registro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou ter atendido as vítimas na casa delas por volta das 20h30.
A idosa foi liberada pela equipe logo após os primeiros socorros, mas o marido dela precisou ser encaminhado ao Hospital Regional de Registro estável, mas em estado crítico.
“Ele teve ferimento em parte do rosto, parte da cabeça, nas mãos e no peito. No rosto, fraturou o maxilar. Ele levou 200 pontos ao todo”, disse a filha.
“[Estou] revoltada, porque meu pai fazia tudo pra ele. Era como um filho”.
Tentativa de homicídio
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o suspeito fugiu após as agressões. Até a última atualização da reportagem, a Polícia Civil trabalhava para localizar o paradeiro dele e esclarecer a ocorrência.
A pasta informou que o caso foi registrado como lesão corporal e tentativa de homicídio na Delegacia de Registro.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
O