Na época, o delegado disse que o motorista que bateu no carro da família estava visivelmente embriagado.
Agnaldo Ferreira de Jesus foi culpado por homicídio doloso em razão do dolo eventual. Acidente entre carros deixa bebê morto em Rio Verde
Divulgação/Corpo de Bombeiros
O homem que dirigia embriagado, sem carteira de habilitação e bateu contra o veículo de uma família que estava parado, em Rio Verde, provocando a morte de uma bebê de 1 ano e deixando o pai gravemente ferido foi condenado a 10 anos e 7 dias de prisão após passar pelo júri popular nesta quinta-feira (13). Agnaldo Ferreira de Jesus foi julgado culpado por homicídio doloso em razão do dolo eventual, que ocorre quando a pessoa não quer atingir certo resultado, mas assume o risco de produzi-lo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Em nota, a defesa do motorista afirmou que respeita a decisão dos jurados que votaram pela condenação, embora não concorde com a tese de dolo eventual arguida pela acusação. “Devido aos bons antecedentes do réu a pena foi dosada de maneira justa. A defesa acolhe a soberania do Veredito dos jurados sem recorrer em juízo”, escreveu o advogado Maykon Paulo.
LEIA TAMBÉM
Motorista de Cristiano Araújo condenado por homicídio culposo do cantor e da namorada é solto menos de 24 horas após ser preso
Motorista é condenado a 13 anos de prisão por matar amigo a facadas após briga por feijão
Motorista acusado de matar esposa grávida enfrenta júri popular em Goiânia
O acidente aconteceu no dia 24 de abril de 2022, após o veículo desgovernado sair da pista e colidir violentamente contra a lateral do carro da família, que capotou mata adentro e ficou completamente destruído. Na época, Agnaldo teve leves lesões devido ao acidente, permaneceu no local e foi preso em flagrante.
Relembre o caso
Segundo a Polícia Civil, o pai encostou o carro na sombra de um outdoor, fora da pista, para colocar uma proteção contra o sol para as três filhas. As crianças, uma de 6 anos, outra de 4 e a vítima Maria Helena, que havia completado um ano de idade menos de uma semana antes, estavam na cadeirinha e com cinto de segurança, de acordo com a investigação.
O pai, Vicente Ramos de Oliveira Souza, de 42 anos, havia retornado para o banco do motorista após colocar a proteção e se preparava para seguir, quando o veículo desgovernado saiu da pista e colidiu violentamente contra a lateral do carro da família, que capotou mata adentro e ficou completamente destruído.
Segundo os bombeiros, o pai da família foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento de Rio Verde com traumatismo crânio encefálico grave. A mãe e as crianças foram levadas conscientes para uma Unidade Básica de Saúde.
O bombeiro mencionou que, no momento do resgate, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Mineiros passava pelo local e prestou os primeiros socorros ao bebê. O neném chegou a ser entubado na viatura, mas não resistiu. O subtenente explicou ainda que o acidente foi causado após um veículo sair de uma estrada de terra, entrar na rodovia e bater no carro da família.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Motorista que bateu em carro de família e matou bebê em Rio Verde é condenado a 10 anos de prisão
Adicionar aos favoritos o Link permanente.