Cada um recebeu a pena de 20 anos de prisão, em regime inicial fechado. A Justiça do Pará, por meio da Vara de Combate ao Crime Organizado de Belém, condenou nesta quarta-feira (3) cinco integrantes de uma organização criminosa a 20 anos de prisão cada um, em regime inicial fechado. Os cinco homens ocupavam cargos de liderança dentro da facção.
A decisão afirmou que Antônio Josinei de Oliveira Souza, Emanuel Costa Reis, Jorge Luiz Miranda Pereira, Marcos Paulo Monte dos Santos e Marcio André Pinheiro Azevedo foram flagrados “em grupo de WhatsApp restrito da alta cúpula” da organização criminosa.
A prisão dos 5 homens foi fundamentada “em farto acervo de provas obtidas por meio de apreensão de aparelhos celulares e da oitiva de testemunhas”.
O monitoramento do grupo do Whatsapp foi possível após a apreensão do celular de Emanuel Costa Reis. Ele foi preso em 22 de setembro de 2020, em Santa Catarina, acusado de integrar a facção criminosa.
A partir da apreensão destes aparelhos, a polícia constatou que a facção possui complexa e elaborada organização no Pará, com cargos e funções de confiança devidamente delineados, constituindo gerência “empresarial” dos negócios ilícitos praticados.
A prisão preventiva dos réus foi mantida, sendo, portanto, negado o direito de recorrer em liberdade. Eles também têm que pagar 900 dias-multas.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Justiça do Pará condena 5 integrantes de organização criminosa
Adicionar aos favoritos o Link permanente.