Dois casais de idosos continuam nas casas por medo de perder o imóvel. Defesa Civil do município acompanha a situação. Comunidade Limão volta a ficar alagada em MT
Defesa Civil Municipal
O Rio Jauru, um afluente do Rio Paraguai, voltou a transbordar, nesta quinta-feira (13), e gerou alerta para que as famílias deixassem as casas na comunidade do Limão, em Cáceres, a 250 km de Cuiabá, mas duas delas permaneceram no local, de acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do município.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Os ribeirinhos que moram na parte baixa da comunidade Limão deixaram as casas no começo de março durante o primeiro alerta emitido pela Defesa Civil.
O Exército, os bombeiros e a equipe da Defesa Civil do município realizaram uma abordagem na comunidade para alertar a família que ainda permanece no local.
Segundo os bombeiros, são dois casais de idosos que, por medo de perder o imóvel, continuam na área. A equipe de militares levou um caminhão e uma embarcação para facilitar a mudança e o transporte dos bens materiais, mas as duas famílias se recusaram a sair.
Duas famílias permanecem em área alagada em MT
Defesa Civil Municipal/Cedida
O Rio Jauru alcançou 5,05 metros nesta semana na comunidade, conforme a coordenadora da Defesa Civil municipal, Andrelina Magaly. Esse aumento se deve às intensas chuvas dos últimos dias.
“Sempre quando lá em Porto Esperidião sobe o rio, duas ou três dias sobe aqui no Porto do Limão”, disse.
Comunidade Limão continua com área alagada após aumento do nível do Rio Jauru
Defesa Civil Municipal
Rio Jauru (MT) volta a subir e duas famílias permanecem em área alagada
Adicionar aos favoritos o Link permanente.