Veja a seleção das matérias mais lidas nesta quinta-feira (13). Você perdeu o que foi destaque no Piauí nesta quinta-feira (13)? O g1 faz um resumo das notícias que tiveram repercussão.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Suspeito de matar ex-companheira em Parnaíba é preso
Suspeito de matar ex-companheira em Parnaíba foi preso no CE
Divulgação/PM
O ex-companheiro de Aline Vasconcelos da Silva, de 32 anos, Marcos Gustavo Laviola Nobre, de 28 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (13), em Granja , no Ceará. Ele é apontado pela polícia como principal suspeito pela morte da vítima, que foi assassinada a tiros em um posto de combustíveis em Parnaíba, no Litoral do Piauí, na terça-feira (11).
Segundo a Polícia Militar do Ceará, a prisão foi possível após o suspeito ter sido visto, na manhã de quarta (12), no terminal rodoviário de Camocim, comprando passagens para fugir.
Retomada da coleta de lixo em Teresina
Fim da paralisação dos trabalhadores de limpeza
Reprodução
O presidente da Litucera, empresa terceirizada que compõe o Consórcio Teresina Ambiental (CTA), Edison Silva, afirmou ao g1 que a Prefeitura de Teresina realizou o repasse de R$ 6 milhões à empresa, que foi acordado durante uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI) na manhã desta quinta-feira (13). O valor é referente aos salários dos trabalhadores da limpeza do mês de março, somado ao ticket alimentação, que estava atrasado. A coleta de lixo foi retomada.
Moradores realizam coleta de lixo
Moradores do Bairro Ilhotas, localizado na Zona Sul de Teresina, realizaram uma coleta de lixo, nesta quinta-feira (13), devido à paralisação dos servidores de limpeza e coveiros da capital. Devido ao atraso nos salários, os servidores ficaram quatro dias sem recolher resíduos residenciais. O g1 apurou junto à Prefeitura que cerca de 3,6 toneladas de lixo deixaram de ser recolhidas na capital no período.
Presos de membros de facção criminosa
Membros de facção criminosa suspeitos de cometer homicídios são presos em Teresina
TV Clube
Quatro homens e uma mulher, suspeitos de participar de facções criminosas, foram presos em cumprimento de mandados de prisão, nesta quinta-feira (13), em Teresina. Segundo o Departamento de Combate a Organizações Criminosas (Draco), os suspeitos atuavam na Zona Norte de Teresina.
Um dos presos pelo Departamento de Combate a Organizações Criminosas (Draco) nesta quinta-feira (13), Edson de Sousa Santos Júnior, conhecido como Bebezão, é suspeito de assassinar um funcionário da Equatorial Energia. O crime ocorreu em fevereiro de 2022 no bairro São Joaquim, Zona Norte de Teresina.
Homem preso por estuprar adolescente em Nazária
Delegacia de Nazária
Reprodução/Polícia Civil
De acordo com o delegado Alison Landim, titular da delegacia de Nazária, F.P.S. ofereceu carona a uma adolescente, desviou o caminho, parou em um lugar ermo e cometeu a violência sexual contra a vítima.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Prisão de suspeito de matar ex, prisão de membros de facção: as principais notícias desta quinta (13) no Piauí
Adicionar aos favoritos o Link permanente.