• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Falha em abastecimento de navio no Porto de Santos causa derramamento de 200 litros de óleo combustível no mar


A Marinha do Brasil informou que abrirá um inquérito administrativo para entender as causas do acidente e identificar os responsáveis pela ocorrência. Empresa de abastecimento isolou o navio com boias que evitam que o combustível se espalhe e absorvem o óleo
Reprodução
Uma falha durante o abastecimento de um navio no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, resultou no derramamento de aproximadamente 200 litros de óleo combustível no mar. A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) informou à reportagem, nesta terça-feira (2),que equipes do órgão e da Autoridade Portuária de Santos (APS) estão no local fazendo vistorias e apurando a situação e os danos causados.
Ainda de acordo com a Cetesb, a empresa responsável pelo abastecimento isolou a área do navio com boias, que, ao mesmo tempo que absorvem o óleo, evitam que o combustível se espalhe. O caso aconteceu entre os armazéns 20 e 21, na margem direita, que fica do lado de Santos, próximo ao bairro do Paquetá.
O navio era abastecido com açúcar a granel, na segunda-feira (1), quando o derramamento de combustível aconteceu. O serviço, inclusive, foi paralisado após a constatação do problema.
Conforme apurado pela equipe da TV Tribuna, afiliada da Rede Globo, boa parte do óleo já foi absorvida, mas ainda não há uma previsão de quanto tempo será necessário sanar a questão. A Cetesb também avalia o impacto e dano ambiental causados.
A Marinha do Brasil informou que abrirá um inquérito administrativo para entender as causas do acidente e identificar os responsáveis pela ocorrência. O Ibama foi procurado, mas até a publicação desta matéria não havia se pronunciado.
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.