Droga foi encontrada em uma carga de impermeabilizante para concreto. Tabletes de cocaína estavam escondidos em produto impermeabilizante para concreto
Receita Federal/Divulgação
A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Receita Federal, apreendeu 199 kg de cocaína em um carregamento de impermeabilizante para concreto no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira (26). A carga tinha como destino a Líbia, mas o navio faria uma baldeação programada na Espanha.
Segundo a Receita Federal, a droga foi encontrada durante trabalhos de rotina de vigilância e repressão aduaneiras. De acordo com o órgão, a seleção de cargas acontece a partir de critérios objetivos de gerenciamento e análise de risco, bem como a inspeção por imagens e escâner.
A participação de cães farejadores auxiliou na detecção do entorpecente, a partir do momento em que o animal da Alfândega de Santos sinalizou positivamente para presença de drogas.
Após a confirmação da contaminação, a Polícia Federal foi acionada para os procedimentos de polícia judiciária e para realizar a perícia no local dos fatos, com o objetivo de investigar o caso. Os tabletes de cocaína foram apreendidos.
Receita e Polícia Federal encontram e apreendem 199 kg de cocaína no Porto de Santos
Receita Federal/Divulgação
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Polícia e Receita Federal apreendem 199 kg de cocaína no Porto de Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.