Clientes destacam eficiência em tempo de chuva e pragas na região Produtores lotaram o local do evento, realizado em Petrolina, através da parceria entre Seiva do Vale e Biocross
Aline Oliveira/Vereda Comunica
Há cinco anos presente no Vale do São Francisco através de uma parceria com a Seiva do Vale, a Biocross já ganhou o respeito e a credibilidade dos produtores da fruticultura da região. A força da parceria foi comprovada durante o evento promovido pela empresa no dia 17 de março em Petrolina e que reuniu cerca de 230 produtores para discutir tecnologias e técnicas para ampliar a segurança do fruto produzido na região.
De acordo com produtores que estiveram no evento, a experiência com os produtos da Biocross faz com que eles tenham total confiança no que a empresa apresenta. Há dois anos Murilo Santana de Miranda vem usando Azurra Plus e observa os bons resultados neste período complicado, onde a chuva foi acima da média histórica. “Vem sendo uma ferramenta que agrega muito para nosso manejo, tanto na indução de resistência da planta quanto na qualidade do fruto”, analisa.
O produtor Antônio Marques comemora o fato de que suas uvas estão sadias e limpas, apesar de toda a chuva e a onda de cigarrinha que se registrou na região nos últimos meses. “A gente está conseguindo ter uma fruta excelente com a ajuda do Azurra Plus. A planta não para de trabalhar”, celebra. Quem também demonstra satisfação é Saulo Granja, que aplica o Azurra Plus mesmo na planta molhada. “É um litro por hectare a cada semana até completar 65 dias, o que nos dá segurança em relação ao LMR”, garante.
Tecnologia Bioactive
A Biocross foi fundada em 2010, em Monte Alto, no interior de São Paulo, para formular fertilizantes foliares e de solo especiais. O intuito é fornecer produtos desenvolvidos com uma tecnologia chamada de bioactive, que expressa o potencial máximo no nutriente, sempre aliado com um ativo orgânico. Entre as matérias primas estão aminoácidos e extratos vegetais, por exemplo.
A empresa chegou há cinco anos no Vale do São Francisco através da parceria com a Seiva do Vale. E um dos produtos de destaque é o Azurra Plus, formado por uma molécula de cobre ligada a uma molécula de fósforo: desta junção chegou-se a um produto bioativo, que ativa o metabolismo da planta, deixando-a mais forte, e tem uma ação direta sobre as doenças, atuando em duas frentes.
Segundo o Gerente de Pesquisas da Biocross, Naylor Aguiar, o segredo do Azurra Plus é sua eficiência agronômica, com garantia de sucesso nas mais diferentes condições climáticas e de cultivo intensivo. Mesmo com a doença já estabelecida, ele faz com que o produtor tenha uma boa safra. “Funciona mesmo debaixo de chuva, é um produto 100% funcional, com a vantagem que ele tem um período residual dentro da planta, que consegue tanto uma ação curativa como preventiva, para evitar novos ciclos da doença”” garante.
Confiança no Vale
Segundo a gerente de marketing da Biocross, Carolina Bastos, a empresa é apaixonada pelo Vale do São Francisco e aposta alto no potencial da fruticultura praticada na região e essa foi uma das razões para promover o evento em Petrolina. “A viticultura é uma cultura muito sensível e complicada para o produtor. Nosso intuito é trazer muito conhecimento e informações, ferramentas para o produtor atingir um sucesso ainda maior durante o manejo”, justifica.
Não é atoa que a empresa tem uma equipe técnica de desenvolvimento de mercado exclusiva para atender os produtores da região. Carolina explica que a empresa vê o Vale como uma região com muito potencial de crescimento e “por isso tem tanto carinho pela região”. “É um lugar encantador, com pessoal muito técnico e confiante, disposto realmente a construir um futuro na agricultura e levar o nome do agro brasileiro internacionalmente de forma muito consciente”, avalia.
Produtos Biocross são aprovados por produtores do Vale do São Francisco
Adicionar aos favoritos o Link permanente.