• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Família denuncia que bebê de dois meses foi vítima de erro médico; hospital nega


Parentes dizem que criança morreu porque médicos colocaram a sonda de maneira errada. Hospital diz que raio-x mostrou que equipamento estava no lugar correto. Pérola Cristina da Conceição tinha 2 meses
Reprodução/TV Globo
Uma família denuncia que uma bebê de apenas dois meses morreu depois de um erro no Hospital Municipal Albert Schweitzer.
Pérola Cristina da Conceição tinha dois meses. Ela nasceu no dia 22 de fevereiro e morreu nesta terça-feira (25) depois de dar entrada na unidade de Realengo, na Zona Oeste do Rio, com um quadro de bronquiolite — uma inflação causada por vírus nos brônquios.
“Ela chegou aqui dia 18. O raio-x da minha filha, eles pediram às 11h, bateram às 4h da tarde”, contou a mãe, Kethlyn Cristina da Conceição.
Kethlyn diz que houve negligência no atendimento.
“Simplesmente ela passou no filho de todo mundo e não passou na minha filha.”
De acordo com a mãe de Pérola, a equipe médica do Albert Schweitzer afirmou que a bebê tinha aspirado leite pelo pulmão por conta de um erro na colocação da sonda que alimentava a recém-nascida.
Mas no atestado de óbito constam outras causas de morte: choque séptico e sepse de foco pulmonar, causadas por infecções graves, e pneumonia.
A mãe diz que nenhum médico falou que a criança tinha pneumonia.
“A médica falou: ‘mãezinha, olha isso aqui mãezinha, um monte de leite, um monte de leite saindo da sondinha que eles tinham botado pra tomar o leite, mas não saiu’. Isso aí tomou o pulmão da minha filha e ela morreu com os dois pulmões dela espremendo o coração. Minha filha morreu segurando meu dedo, minha pretinha.”
O que diz o hospital
A direção do hospital disse que Pérola teve uma piora no quadro logo depois de ser internada e precisou ser intubada. Afirmou ainda que depois do relato da mãe de que a filha teria engasgado com leite, um novo raio-x foi feito e mostrou que a sonda estava no local correto.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.