• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

São Tomé das Letras deve ter movimento de 20 mil turistas com o STL Festival; veja ruas que estarão fechadas


Prefeitura anuncia medidas para feriado prolongado do Dia do Trabalho devido ao grande fluxo de pessoas. A Prefeitura Municipal de São Tomé das Letras (MG) divulgou o decreto 29/2023, que prevê medidas para a regulação do trânsito durante o feriado prolongado do Dia do Trabalho, final de semana que também ocorre o STL Festival, o maior festival de música da cidade.
As ações visam garantir o fluxo de pedestres e carros entre os dias 28 de abril e 1º de maio, quando a cidade deverá receber cerca de 20 mil pessoas entre passantes e hospedados, segundo a chefe do Departamento Municipal de Turismo, Carla Gonzalez.
+ Veja tudo sobre o STL Festival no g1
Com a cidade lotada de turistas, a Prefeitura de São Tomé das Letras lança medidas para a circulação de carros.
Maíra Aragão
“As vias da cidade não comportam tantos carros em datas como esta. Então, com o passar do tempo, nós fomos adotando medidas em períodos com maior movimento. As medidas são as que o pessoal já conhece. São ações que buscam garantir o fluxo emergencial, como uma ambulância, e evitar acidentes e incidentes entre carros e pedestres. Lembrando que em São Tomé tudo é muito pertinho, então pedimos que os turistas evitem circular de carro”, explica Carla.
Entre as medidas está a interdição da Rua Plínio Pedro Martins a partir do cruzamento com a Rua Camilo Rios até a Praça Barão de Alfenas. A Rua Camilo Rios terá a proibição de estacionamento, mas o fluxo estará liberado nos dois sentidos da via.
A Rua Plínio Martins estará interditada desde a rua Camilo Rios até a Praça Barão de Alfenas, facilitando a circulação dos pedestres em São Tomé das Letras
Maíra Aragão
A Rua Armando Duplessis Vilela terá destino obrigatório para a Rua José Cristiano Alves. As vias laterais da Praça Barão de Alfenas também serão interditadas.
Para os moradores e hóspedes dos bairros Alto do Cruzeiro, Pirâmide e Pedra da Bruxa, será necessário fazer a retirada de voucher veicular no Receptivo Turístico até sexta-feira (28). Para as hospedagens, será obrigatório o cadastro dos turistas no sistema do Departamento de Turismo, para a retirada do voucher.
Apenas veículos com voucher poderão circular na parte alta de São Tomé das Letras
Maíra Aragão
Entre às 16h e 19h de sexta a segunda, somente veículos com o voucher poderão circular pela Rua Dr.Jefferson Gonzaga, que dá acesso à parte alta da cidade e que é a única via de fluxo do público que vai à Casa da Pirâmide ver o pôr do sol, um dos lugares mais frequentados de São Tomé. Na rua também será proibido estacionar.
Ainda segundo o decreto, os guias turísticos que quiserem estacionar na Praça Barão de Alfenas também deverão retirar o voucher no Centro Receptivo. Os ônibus de turismo só podem embarcar e desembarcar na Praça Nossa Senhora do Rosário e na Rodoviária Municipal. Também fica proibido o uso de equipamentos de som automotivos, portáteis e similares em vias públicas.
Mais informações no Departamento Municipal de Turismo, localizado no Receptivo Turístico, na Rua José Cristiano Alves, 20. O local fica aberto das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Turistas lotaram a Casa da Pirâmide durante o feriado de Tiradentes, no último dia 21, em São Tomé das Letras
Maíra Aragão
Veja tudo sobre o STL Festival no g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.