De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, entre janeiro e fevereiro, foram 38 casos na região. Número de acidentes com vítimas na zona Sul de Ribeirão Preto triplica
Entre janeiro e fevereiro, o número de vítimas de acidentes de trânsito na zona sul de Ribeirão Preto (SP) triplicou, se comparado com o mesmo período no ano passado.
A região abrange, principalmente, os bairros Sumaré, Alto da Boa Vista, Vila Santa Terezinha, Jardim América e Jardim Irajá.
Cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Marechal Rondon registrou 56 batidas nos dois primeiros meses de 2023
Reprodução/EPTV
Um levantamento da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) aponta que, nos dois primeiros meses do ano, foram 38 vítimas de acidentes. Em 2022, a região teve 12 ocorrências. Os dados são do 4º Distrito Policial, responsável pela área.
O motivo, segundo Raquel Almqvist, psicóloga do trânsito, pode ser o excesso de tráfego de carros e pessoas no local.
“São muitos condomínios, muitos moradores, muitas pessoas trabalhando. Então é um número elevado de veículos causando esse acúmulo, esse estrangulamento e acaba levando ao aumento de acidentes também”.
Ainda segundo a especialista, o número de acidentes de trânsito está ligado não apenas à falta de atenção, mas também fatores externos, que acabam por aumentar as ocorrências consideravelmente.
“Está ligado a vários fatores. A falta de atenção é, sim, uma das principais, porque está ligada ao uso do celular, está ligado ao desrespeito à sinalização, às regras, à velocidade. Também [está ligado] ao número elevado de veículos, congestionamento, estresse, chuva. Tudo isso leva a esse número elevado de acidentes”.
Cruzamento de vias lidera ocorrências
O cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Rua Marechal Rondon lidera o número de acidentes de trânsito. Entre janeiro e fevereiro deste ano, foram 56 batidas.
Em março, novos acidentes foram registrados. Em um deles, uma câmera de segurança flagrou o momento que um carro e uma moto tentam passar pela via no mesmo instante.
Com o choque, o motociclista e a mulher que está na garupa da moto são arremessados. As vítimas sobreviveram, mas ainda precisam de atendimento médico.
Irmã do rapaz que sofreu o acidente, a estudante Andy Chini Jacob pede mais prudência no trânsito.
“Foi a pior cena da minha vida, ele estava todo ensanguentado. A gente precisa ter mais controle da direção que a gente está tendo, porque a gente pode fazer a outra pessoa perder a vida. É uma responsabilidade muito grande”.
Câmera de segurança flagra momento que carro e moto tentam cruzar vias ao mesmo instante
Reprodução/Câmera de segurança
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Número de vítimas de acidente de trânsito na zona sul de Ribeirão Preto triplica em 2023
Adicionar aos favoritos o Link permanente.