• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Ação da Cidadania completa 30 anos com iniciativas para combater a miséria


Projeto foi idealizado pelo sociólogo Herbert de Sousa, conhecido como Betinho. Após três décadas, objetivo do Ação da Comunidade é expandir trabalhos para fora do Brasil. Voluntários da Ação da Cidadania dão continuidade ao trabalho de Betinho
A iniciativa Ação da Cidadania – que foi idealizada pelo sociólogo Herbert de Sousa, conhecido como Betinho – completa 30 anos nesta segunda-feira (24). O projeto surgiu com o objetivo de tentar combater a miséria.
Em 1993, Betinho lançou uma carta assinada por artistas e outras personalidades fazendo um apelo às autoridades diante da crise econômica que atingia o país.
“Todas as ações, tanto do Governo quanto da sociedade civil, devem responder a essa questão: em que medida a minha palavra, minha ação e o meu trabalho contribuem nesta geração para acabar com a miséria absoluta?”, afirmou o sociólogo Betinho em 1993.
Foto de Herbert de Souza, o Betinho
CÉLIO JR./ESTADÃO CONTEÚDO
Ao longo dessas três décadas, o trabalho idealizado em 1993 foi perpetuado pelo Brasil inteiro a partir de voluntários.
“Estar aqui combatendo o que eu já sofri, ajudando para que outras lideranças consigam combater a fome de maneira mais efetiva por meio de políticas públicas é algo de grande importância para que a agente consiga dar uma virada no nosso país”, disse João Victor, mobilizador do projeto em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
A Ação da Cidadania não interrompeu os trabalhos durante a pandemia de Covid e esteve presente em diversas tragédias naturais que aconteceram no Brasil. Os administradores da iniciativa afirmam que o objetivo é ampliar as atividades.
“A gente tem uma visão de ampliação do trabalho para fora do Brasil e quer consolidar a atuação da Ação da Cidadania como um ator de segurança alimentar, mas também de cidadania, direitos humanos e de apoio a uma sociedade com tantas dificuldades e a gente entende que pode atuar neste sentido”, afirmou Rodrigo Kiko Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.