O Rei decidiu comemorar o aniversário com um show em Cachoeiro de Itapemirim (ES) e o Jornal Nacional acompanhou essa comemoração especial. Roberto Carlos comemora aniversário com show na cidade natal
A noite desta quarta-feira (19) registrou o reencontro festivo e emocionado de pessoas apaixonadas, numa cidade capixaba. E eram milhares.
Para alguns fãs de Roberto Carlos, ficar parecido com o ídolo é uma forma de homenagear. Mas, chega de imitação. Na casa, quase tudo é autêntico. A começar pela emoção dos fãs.
“Eu amo Roberto Carlos. Não posso nem falar que fico emocionada”, diz uma fã chorando.
Neide está na casa onde o Rei nasceu. Assoalho de madeira, três quartos, cozinha com fogão à lenha e muitas lembranças. A casa virou um centro cultural, sempre aberto ao público.
“É uma história muito especial. Uma história que pode influenciar outros jovens, outras crianças”, diz Gilver Wichello, coordenador da casa.
A criança Roberto Carlos estudou em uma escola em Cachoeiro de Itapemirim, e já brilhava nas aulas de canto. Nota 9,8. Ele tinha 12 anos. E, nesta quarta-feira (19), mostrou que continua muito bem nessa matéria.
Roberto Carlos decidiu comemorar o aniversário de 82 anos com um show na cidade natal. E o Jornal Nacional tem o privilégio de encontrar o Roberto minutos antes do show, saindo do camarim. Roberto, trabalhando no dia do aniversário. Será uma forma de retribuir tanto carinho que você recebe das pessoas?
“Realmente é. É uma forma de receber esse carinho todo no dia do meu aniversário. Para mim é um prazer maior ainda. Eu estou muito feliz. Para mim é uma alegria trabalhar no dia do meu aniversário recebendo todas essas homenagens. Eu fico emocionado, não posso mais falar”, diz Roberto Carlos.
Repórter: “Sabe que eu fui na sua casa onde você nasceu? Fui na sua escola. Lembra quanto você tirou na aula de canto?”
Roberto Carlos: “Lembro não”.
Repórter: “9,8”.
Roberto: “Foi bom. Melhorei um pouco”.
Repórter: “Parabéns, feliz aniversário! Muito obrigado por receber o Jornal Nacional aqui. E agora ele vai para o show”.
Roberto: “Vou lá. Vou colocar o paletó e vou cantar”.
LEIA TAMBÉM
‘Ainda penso em fazer uma casa em Cachoeiro’, diz o rei Roberto Carlos, que faz dois shows no ES em comemoração aos 82 anos
Prefeitura vai distribuir 400 ingressos para show de Roberto Carlos em Vitória
E cantou por mais de duas horas. Lançou uma música nova, que ele ainda nem gravou. É uma mensagem de agradecimento aos fãs. 6,5 mil pessoas cantaram “parabéns para você”. O bolo foi preparado por duas moradoras da cidade.
A comemoração do aniversário na cidade tem um sentido especial.
“No aspecto cultural, turístico, musical e o desenvolvimento que Roberto sendo quem é traz para a cidade… A gente não conseguiria falar com poucas palavras”, diz a secretária de Cultura Fernanda Martins.
É a história do menino do interior do Espírito Santo que virou rei.
“O tempo me deu mais sabedoria, um pouco mais de experiência, até mesmo para fazer as músicas que eu faço e lidar com a própria vida, de verdade”, afirma Roberto Carlos.
Nesta sexta-feira (21), Roberto faz outro show em outra cidade: Vitória. Mas, na sua Cachoeiro, ele permanece sempre em todos os cantos.
Roberto Carlos comemora os 82 anos em sua cidade natal: ‘O tempo me deu mais sabedoria’
Adicionar aos favoritos o Link permanente.