• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Menor apreendido por morte de idosa em Copacabana acusa comparsa pelo crime; polícia tenta identificação


Segundo investigadores, imagens obtidas pela delegacia mostram os dois fugindo. Uma testemunha afirmou que o menor agrediu a vítima com socos. Corpo da idosa foi enterrado na quarta-feira. Menor suspeito da morte de idosa é apreendido no Rio
Reprodução
O adolescente de 17 anos apreendido pela morte de Alair Barbosa, de 72 anos, na Avenida Atlântica, em Copacabana, acusou em depoimento um comparsa de ter empurrado a vítima para roubar seu cordão. A idosa acabou batendo a cabeça no chão e não resistiu aos ferimentos.
Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital estão tentando identificar o outro suspeito. Segundo investigadores, imagens obtidas pela delegacia mostram os dois fugindo.
Uma testemunha ouvida na DHC afirmou que o menor agrediu a vítima com socos.
O corpo de Alair foi enterrado na tarde desta quarta. A enfermeira Isabela Barbosa Meireles, filha da vítima, pediu punição para os envolvidos no crime.
“Minha irmã era caridosa e eu não imaginava o quanto de irmãos que eu tinha. Ela cuidava sem medir esforços. Muito generosa e não merecia isso. A gente fica angustiada, porque ela não merecia passar por esse ato cruel. Ela era idosa e foi morta por um cordão insignificante. Eu não consigo entender. Eu tenho muita tristeza. Não tenho revolta, mas, quero honrar o nome da minha mãe”, disse.
Corpo de Alair Barbosa é enterrado em Copacabana
Rafael Nascimento/g1
O menor foi encontrado na Pavuna, na Zona Norte do Rio. A apreensão foi determinada pela Justiça do RJ, a pedido da DHC, que investiga o caso.
O mandado de apreensão do menor foi expedido pela juíza Vanessa de Oliveira Cavalieri, da Vara da Infância e da Juventude.
Outras seis anotações
A Polícia apreendeu o menor suspeito de assaltar e matar uma idosa em Copacabana
O menor apreendido também é suspeito de participar de agressões contra duas turistas da Eslováquia, segundo investigadores. As mulheres foram roubadas e espancadas quando assistiam ao pôr do sol.
O adolescente ainda tem outras seis anotações criminais por crimes análogos a roubo e furto e chegou a ser apreendido no ano passado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.