A lei foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pela prefeita Adriane Lopes. A garantia também é estendida aos estudantes que possuem os mesmos representantes legais. A garantia também é estendida aos estudantes que possuem os mesmos representantes legais.
Reprodução
A partir do próximo ano letivo, irmãos terão prioridade na matrícula para estudarem na mesma escola da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande.A lei sancionada pela prefeita Adriane Lopes e publicada no Diário Oficial do município desta quinta-feira (20).
A garantia também é estendida aos estudantes que possuem os mesmos representantes legais, “em razão de guarda, tutela ou processo de adoção em andamento”.
E para filhos de vítimas de violência doméstica que precisam mudar de endereço ao longo do ano letivo.
De acordo com a lei, será garantido o direito de que a matrícula seja feita na escola mais perto da casa da família, mas caso os irmãos sejam de níveis educacionais diferentes e não houver turmas na mesma escola, a preferência será para a unidade escolar com a menor distância possível.
Todo esse processo será analisado dentro do prazo normal de matrícula, estipulado pela Secretária Municipal de Educação.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Estudantes terão prioridade para estudarem na mesma escola que irmãos em Campo Grande
Adicionar aos favoritos o Link permanente.