• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Sorocaba e Jundiaí registram menor temperatura do ano nesta quinta-feira


Queda nos termômetros é consequência de uma massa de ar polar que avança sobre o centro-sul do Brasil. Com 9,5ºC, Jundiaí registra menor temperatura do ano nesta quinta-feira
Isabela Godoi/g1
Sorocaba e Jundiaí (SP) registraram a menor temperatura do ano para as cidades nesta quinta-feira (20), de acordo com o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro).
Em Sorocaba, os termômetros marcaram 13,1ºC. Já em Jundiaí, a temperatura foi ainda menor, chegando a 9,5ºC durante a manhã.
A queda registrada nos termômetros é consequência de uma massa de ar polar que avança sobre o centro-sul do Brasil desde quarta-feira (19). O frio pode atingir estados da região Sul, parte do Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Outras cidades do interior de São Paulo também registraram temperaturas recorde, são elas: Itu, com 13,1ºC, Porto Feliz, com 14ºC e Salto, com 12,4ºC.
Frio e chuva
Na região Sudeste, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), estão previstos acumulados de chuvas maiores que 80 mm em áreas centrais e litoral de São Paulo, centro-norte e sudeste de Minas Gerais, devido à presença de áreas de instabilidade no início da semana e, no decorrer dos dias.
Além disso, a passagem de um sistema frontal irá contribuir com chuvas expressivas entre os dias 19 e 22 de abril. Já nas áreas do triângulo Mineiro e centrais de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, ocorrerá pouca chuva, menor que 50 mm.
De acordo com a Climatempo, essa massa de ar será a mais forte de 2023 até agora, podendo inclusive baixar os termômetros mesmo em Rondônia e no Acre, com possibilidade de recorde de frio nas capitais destes estados.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.