• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Criminoso preso em cerco policial fez funcionário de fazenda refém dentro de carro, diz polícia


Policiais perceberam o nervosismo da vítima e identificaram a situação de sequestro. Homem prestou depoimento na delegacia de Paraíso e foi levado para a unidade prisional de Palmas. Equipes estão abordando veículos em estradas vicinais
Divulgação/PM
O suspeito preso durante a operação policial que faz buscas por um grupo que atacou a cidade de Confresa, no Mato Grosso, estava fazendo o funcionário de uma fazenda de refém na zona rural de Pium, oeste do estado. Ele estava com a vítima dentro de um carro, que foi interceptado por uma equipe de policiais na tarde de terça-feira (11).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
De acordo com o major Thiago Medeiros, da Polícia Militar (PM), entre as ações da força-tarefa, as equipes estão fazendo abordagens a veículos, para evitar que os criminosos tentem fugir após roubarem carros da região. Em uma das abordagens foi possível identificar a situação de risco.
“O Grupo de Operações abordou uma situação dessa, de conversa, a entrevista policial. A gente percebeu que um dos funcionários de uma fazenda estava numa situação de agressão, estava muito nervoso e na conversa conseguimos identificar que aquele seria um dos integrantes”, explicou, em entrevista à TV Anhanguera.
Força-tarefa durante buscas por assaltantes no Tocantins
PM/Divulgação
De acordo com a Polícia Civil, o homem preso durante a o cerco policial foi levado para a 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC), de Paraíso do Tocantins. Ele foi ouvido e autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado, organização criminosa, posse de armas de uso restrito e sequestro.
Após os procedimentos legais cabíveis foi encaminhado para unidade penal de Palmas, e está à disposição do poder judiciário.
Representante da PM comenta o andamento da caçada aos suspeitos de assalto em Mato Grosso
LEIA TAMBÉM:
Cerco a criminosos suspeitos de atacar cidade em Mato Grosso entra no terceiro dia na zona rural do Tocantins
Em terceiro dia de perseguição no Tocantins, suspeito de ataque a cidade de Mato Grosso é morto em confronto com a PM
Força-tarefa mantém cerco contra criminosos em Pium; veja o que se sabe sobre as buscas
Policiais do Tocantins entram em confronto com grupo suspeito de atacar cidade em Mato Grosso
Criminosos tentaram afundar barcos em rio para não deixar rastros quando chegaram ao Tocantins, diz polícia
Três dias de força-tarefa
A perseguição começou no domingo (9) quando criminosos atacaram a cidade de Confresa, no Mato Grosso. Segundo a polícia, o grupo faz parte de uma quadrilha do ‘novo cangaço’. Fortemente armados, eles atiraram contra a base da PM, incendiaram pneus e tentaram assaltar uma empresa de valores, a Brinks.
A ação conta com forças policiais do Tocantins, Mato Grosso, Goiás e Pará. Homens da PM de Minas Gerais também devem se juntar às buscas nesta quarta-feira (12). Uma base foi montada na sede da fazenda Agrojan e as buscas pelos suspeitos também contam com embarcações e aeronaves.
Os dois suspeitos que morreram entraram em confronto com as equipes. Os corpos foram levados para o IML de Paraíso do Tocantins. As identificações não foram divulgadas.
Nesta terça-feira (11) foram encontrados e apreendidos armamentos de grosso calibre, milhares de munições, coletes a prova de balas e até capacetes de uso militar.
Diante dos riscos, a Polícia Militar orientou que a população da cidade e zona rural evite deslocamentos na TO-080 e estradas vicinais em um raio de 50 km do em torno de Paraíso do Tocantins. Nesta região estão sendo feitos bloqueios.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.