• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Filho de idosos agredidos durante assalto em Campinas afirma ter acompanhado ação de criminosos pelo celular: ‘Desesperador’


Crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (19) no bairro Parque São Quirino. Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos foi preso e o outro não foi localizado. Filho de idosos agredidos em Campinas (SP) acompanhou ação dos criminosos pelo celular
Reprodução/EPTV
Um dos filhos do casal de idosos agredido durante um assalto a uma residência na manhã desta quarta-feira (19), em Campinas (SP), afirma ter acompanhado toda a ação dos criminosos por meio do aplicativo das câmeras de segurança no celular.
“Nisso, meu irmão já ligou pra polícia, pro 190, foi prontamente atendido, em menos de três minutos já tinha viatura na porta de casa, e eu fiquei olhando pelo aplicativo as imagens. Desesperador”, lamenta o filho das vítimas.
Os idosos foram levados à Casa de Saúde. A família informou que a mulher, de 86 anos, teve um corte profundo na cabeça e foi liberada após atendimento, mas o homem, de 87, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Chutaram as costas do meu pai, tanto que meu pai quebrou a coluna. Mesmo meu pai amordaçado, eles bateram a cabeça do meu pai no chão, e agora meu pai tá na UTI com um sangramento na cabeça, com risco de vida”, relata.
Câmera de segurança registra agressões a idosos durante assalto a residência em Campinas
Nas imagens registradas por uma câmera de segurança (assista acima), é possível ver o momento em que dois homens forçam a entrada na residência, no bairro Parque São Quirino. Os dois idosos são rendidos e, já no chão, agredidos a chutes enquanto são amarrados.
“Lembrando que minha mãe tem quase 90 anos de idade, é uma pessoa cardíaca, tem derrame, tem arritmia. No caso dos meus pais, o assalto foi 8h45 da manhã, quer dizer, você tá dentro da sua casa, então totalmente aterrorizante”, diz o filho.
Segundo a Polícia Militar, um dos suspeitos foi preso e o outro não foi localizado. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial, região central. O suspeito preso vai responder por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte).
Crime ocorreu na manhã desta terça-feira (19), no bairro Parque São Quirino, em Campinas (SP)
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.