• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Após cirurgia cardíaca, MC Marcinho volta aos palcos


Funkeiro submeteu-se a uma troca de marca-passo no dia 24 de março. Recuperado, ele faz shows nos dias 22, 23 e 24 de abril. MC Marcinho: funkeiro está de volta
Reprodução/Redes sociais
Quase um mês. Foi esse o tempo que MC Marcinho, de 45 anos, precisou para se recuperar da cirurgia cardíaca de substituição de marca-passo, a que e se submeteu no dia 24 de março.
Em casa, o funkeiro fez repouso, iniciou um trabalho de fisioterapia respiratória, de exercícios cardiovasculares e de força para melhorar a forma física.
Recuperado, ele se prepara para voltar aos palcos para valer no próximo final de semana, com apresentações nos dias 22, 23 e 24 de abril, em Santos, em São Paulo.
“Ele fez um show no dia 15 de abril que serviu de teste para ver se daria tudo certo, como ele se sentiria no palco. Ele estava muito inseguro com a questão do fôlego, que foi muito afetado com o problema no coração”, explicou a assessora de imprensa do artista.
MC Marcinho se exercitando em casa para voltar aos palcos
Saudade e cuidados no palco
Mesmo com tudo certo. A equipe do artista está tomando alguns cuidados para que sua saúde seja resguardada. Marcinho tem um banco disponível no palco, para o caso de precisar descansar um pouco, ganhou o apoio de backing vocals, e tem um intervalo programado no meio do show para o caso dele precisar sair e o público não sentir.
“Ele estava muito ansioso para voltar aos palcos. Em 30 anos de carreira, Marcinho nunca faltou a um show. Ele estava muito chateado em ter que cancelar as apresentações e com muita saudade dos palcos”, contou a assessoria.
A cirurgia
MC Marcinho já possuía marca-passo, colocado há dois anos, mas o aparelho apresentou mau funcionamento sendo necessária a substituição. Os primeiros sinais de problemas surgiram logo depois do carnaval, quando o funkeiro fez uma bateria de shows, sentiu-se mal e teve que ser hospitalizado.
“Não consigo andar direito. Para ir da sala para o quarto, alguém tem que ajudar”, disse em um vídeo.
No dia 27 de fevereiro, Marcinho se internou por uma semana, teve alta e recebeu recomendação médica de repouso completo, mas a situação só piorou. Depois, veio o novo dignóstico da necessidade da substituição do marca-passo.
No final de fevereiro, além do problema no coração, o cantor foi diagnosticado também com um edema pulmonar, que foi drenado e tratado. No entanto, a manobra e o repouso não foram suficientes para ele se recuperar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.