• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Painéis na Rio2C debatem o poder da comunicação da TV e na web

‘Não existe um apagar o outro’, comenta apresentadora Fátima Bernardes. Talentos e profissionais da Globo falam nesta quarta-feira sobre novidades na programação. Rio é palco para o maior encontro de criatividade da América Latina
Talentos e executivos da Globo participam nesta quarta-feira (12) de painéis para as novidades da programação em todas as suas telas, na quinta edição da Rio2C.
Considerado o maior evento de criatividade da América Latina, o Rio2C reúne 40 mil pessoas e 1,2 mil palestrantes até domingo (16), na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense (veja a programação completa).
O encontro funciona como um caldeirão de ideias para os mercados de tecnologia, esporte, moda, arquitetura, arte, ciência, saúde, música, audiovisual, games, entre outros.
“Atualmente, o game é nada mais que uma empresa gigantesca que movimenta muita grana. Eu, por exemplo, trabalho com game há bastante tempo, que para mim virou uma carreira. Eu consigo viver disso, consigo ajudar as pessoas que eu amo através disso. Então, essa desmistificação de game como uma coisa que é balela, assim quando não tem nada para fazer, acho que dá para fazer um rolê muto mais profissional e viver disso”, afirmou Samira Close, que comunicadora e streamer – trabalha fazendo transmissões ao vivo enquanto joga.
Mais sobre a Rio2C:
Encontro de criatividade reúne mais de 1,2 mil palestrantes
Angélique Kidjo: ‘Música tem mais poder do que qualquer arma’
O tema da Rio2C esse ano é o chamado soft-power, o poder de um país de se impor no mundo por meio de projetos, de talentos, da cultura nacional.
Na abertura, a apresentadora da Globo Fátima Bernardes falou da força da TV aberta, e de como a televisão e a internet se complementam na produção de conteúdo.
“Não existe um apagar o outro. E eu acho que, pro nosso trabalho, pra gente que está na TV, é uma forma de aproximar o contato com o público ainda mais”, disse Fátima.
Na manhã desta quarta, foi realizado um bate-papo com Hugh Forrest, presidente do South By Southewest, festival nos Estados Unidos que inspira o Rio2C. O painel contou com a presença da jornalista Sônia Bridi, da Globo, exemplo da criatividade na TV.
“Eu acho que a criatividade na TV aberta tem o poder de um canhão, porque a TV aberta ainda é o veículo que mais atinge brasileiros, que mais chega nas pessoas e que mais consegue impactar comportamento, direção, discussão social e muito mais.”
Novidades na programação da Globo
À tarde, um dos destaques do evento será o painel “Globo, do plim ao play: vamos juntos fazer acontecer?”. Amauri Soares, diretor da TV Globo e dos Estúdios Globo, e Erick Bretas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, apresentam as novidades da programação em todas as suas telas.
O painel celebra o talento e as histórias nacionais além das muitas parcerias com a comunidade criativa brasileira. Também participam várias estrelas do elenco, como os atores Tony Ramos e Bárbara Reis, protagonistas da próxima novela das nove da Globo, “Terra e Paixão”.
Serviço:
Data: 11 a 16 de abril de 2023
Local: Avenida das Américas 5300, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio
Pré-venda de ingressos exclusiva BB Ourocard Creator: de quinta-feira (12) a quarta-feira (18): https://www.sympla.com.br/evento/rio2c-pre-venda-bb-ourocard/1815078

Adicionar aos favoritos o Link permanente.