Segundo a Polícia Militar, uma quadrilha fez como reféns um casal e uma criança de 3 anos. Apenas um suspeito foi preso e os outros conseguiram fugir. Caminhão carregado com chocolates é recuperado pela PMMG em Itaguara
PMMG/Reprodução
Um homem foi preso suspeito de participar de uma tentativa de roubo, na madrugada desta quarta-feira (19), na BR-381, em Itaguara, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), homens armados roubaram um caminhão carregado com aproximadamente 5 mil quilos de chocolates e fizeram de reféns um casal e uma criança de 3 anos.
Segundo a PM, aproximadamente 5 mil quilos de chocolate foram recuperados em Itaguara
PMMG/Reprodução
De acordo com os militares, um caminhoneiro viu a ação dos homens e acionou a PM por volta de 1h. O veículo e a carga tinham como destino a cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais.
Após receberem a denúncia, os policiais fizeram buscas na região. Como a testemunha não especificou o modelo e marca do carro envolvido, um veículo cinza foi abordado, liberado, mas, metros à frente, um dos homens descartou um objeto para fora da janela.
Os militares encontraram um bloqueador de sinal de GPS.
Bloqueador de sinal de GPS e arma de fogo são apreendidos pela PMMG em Itaguara
PMMG/Reprodução
Houve novas buscas e os policiais conseguiram prender um dos suspeitos. Os outros membros da quadrilha fugiram em um Palio cinza. O homem preso, de 28 anos, disse aos militares que uma família e o caminhão seriam abandonados em Betim. Em troca da informação, ele queria ser libertado.
Ainda de acordo com a PM, por volta das 5h da manhã, o caminhão com a carga foi recuperado. A polícia apreendeu um celular e uma arma de fogo calibre 22.
A família foi encontrada junto com o caminhão e libertada. Todas as vítimas foram assistidas, mas não foi necessário atendimento médico hospitalar.
A ocorrência será registrada na Delegacia de Plantão de Contagem.
Veja os vídeos mais assistidos do g1 Minas:
Homem é preso suspeito de roubar carga de chocolates e manter família refém em Itaguara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.