• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

PF cumpre mandados contra suspeito de ostentar vida de luxo ao movimentar R$ 7 milhões com agiotagem e sonegação fiscal


Investigado emprestava dinheiro e recebia imóveis e carros como pagamento do empréstimo. Ele não declarava a origem da renda e não pagava impostos. Polícia Federal cumpre mandados em Goiânia – Goiás
Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Polícia Federal (PF) realiza uma operação na manhã desta quarta-feira (19) para combater a lavagem de dinheiro relacionados a agiotagem e sonegação fiscal. Segundo a PF, estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Goiânia.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
A investigação aponta que o principal suspeito emprestava dinheiro e cobrava juros abusivos. Quando a vítima não conseguia pagar, ele recebia imóveis e carros de luxo, que não eram informados aos órgãos públicos. Além disso, ele não declarava a origem da renda e não pagava impostos.
LEIA TAMBÉM:
PF cumpre mandados de prisão em Goiânia e Cezarina durante operação contra atos terroristas em Brasília
PF cumpre mandados em investigação de desvio de dinheiro e fraudes em licitações na Saúde de Porangatu
PF cumpre mandado em Goiânia durante operação contra grupo suspeito de exportar ouro ilegal da Amazônia para vários países
De acordo com a PF, o investigado movimentou mais de 7 milhões de reais em suas contas bancárias, valor cem vezes superior àquele que ele declarou à Receita Federal no mesmo período. Além disso, ele utilizou documentos falsos para adquirir um veículo e abrir uma empresa fantasma.
O nome da Operação Ajuste de Contas, segundo a Polícia Federal, faz menção ao fato de que, agora, o principal investigado terá que informar a origem dos recursos movimentados em suas contas bancárias, utilizados na aquisição de imóveis e de veículos de luxo.
A Polícia Federal informou que, durante o cumprimento dos mandados, foram encontrados na casa do investigado porções de cocaína para uso próprio e duas armas. Uma delas não possuía registro e outra era um fuzil. Ele tem registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas já foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.
Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.