O crime aconteceu na segunda-feira (17), próximo a Feira do Produtor. O suspeito de cometer o crime, de 29 anos, foi localizado no bairro Aeroporto, zona Norte da capital. Homem foi preso pela Polícia Civil.
Divulgação/Secom
A Polícia Civil prendeu nessa terça-feira (18) o suspeito de matar o indígena Nonato Yanomami, de 30 anos, com uma facada em Boa Vista. O crime aconteceu por volta das 23h40 de segunda-feira (17) próximo a Feira do Produtor, no bairro São Vicente.
Segundo a delegada titular da Delegacia Geral de Homicídios (DGH), Miriam Di Manso, os policiais civis estiveram no local, ouviram os relatos das testemunhas e iniciaram as investigações.
Aos agentes, familiares da vítima relataram que Nonato estava ingerindo bebida alcoólica com o pai e um irmão quando o suspeito passou por eles e, sem motivo algum, esfaqueou o homem.
Durante as investigações, os policiais receberam uma informação de que o investigado estava no bairro Aeroporto, zona Norte de Boa Vista. O homem, de 29 anos, foi preso no local e levado para a sede da DGH.
Acompanhado por servidores da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), ele negou a autoria do crime, mas foi reconhecido por testemunhas. A suspeita é que na ocasião em que praticou o crime, ele estava embriagado.
Contra ele foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante (APF) por homicídio simples. O suspeito deve ser apresentado em Audiência de Custódia nesta quarta-feira (19).
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Suspeito de matar indígena Yanomami com facada em Boa Vista é preso pela Polícia Civil
Adicionar aos favoritos o Link permanente.