Dona Maria Lúcia, 102 anos, começou a correr aos 90 anos, incentivada por um de seus 16 filhos. Ela coleciona troféus e medalhas em Aracaju (SE). ‘Correndo com o Hora 1’: Kovalick conta a história da corredora de mais de 100 anos, inspiração para prática de exercícios
Roberto Kovalick segue na preparação para correr a São Silvestre no fim do ano e nesta quarta-feira (19) conta história da Maria Lúcia, uma corredora de 102 anos, de Aracaju (SE), que participa de competições.
O “Correndo com o Hora 1” revela que a dona Maria começou a correr aos 90 anos, incentivada por um de seus 16 filhos – oito deles ainda estão vivos. Ela tem ainda de inspiração os 168 netos, bisnetos, trinetos e amigos.
Veja VÍDEOS do projeto ‘Correndo Com o Hora 1’
Fique por dentro do novo quadro do Hora 1
E dona Maria dá a receita para chegar a essa idade com longevidade.
“Serem bons os alimentos, que não ofendem o seu corpo; e nas horas certas você dormir, para o corpo ter descanso”.
Dona Maria sabe bem como chegou aos 102 anos cheia de vitalidade e força para continuar correndo
Reprodução
Por toda a casa, é possível ver a coleção de troféus e medalhas – e ela até já perdeu até as contas de quantas corridas participou!
“Eu nem sei quantas tem, porque eu ainda não contei nem os troféus, nem as medalhas. Eu estou muito contente por ter recebido as minhas medalhas juntamente com meu filho”, relata a Maria Lúcia.
São infindáveis as medalhas e troféus de dona Maria, conquistadas nas provas que corre
Reprodução
Este ano ela foi homenegeada pelo prefeito de Aracaju, na corrida que comemorou o aniversário da capital sergipana. Mas ela não esconde que é o carinho que vem das ruas a maior, fonte de energia.
“Me abraçam, falam “vamos tirar foto com a senhora pra eu ter lembrança da senhora”. Ai tiram foto comigo. Aquilo pra mim é um prazer na minha vida”, completa.
Tanto carinho faz com que dona Maria ainda tenha muito fôlego e siga cheia de vida. Afinal, como diz o seu próprio lema, “quanto mais leve levar a vida, melhor”.
“É por isso que eu ainda estou aqui!”
Praça Maria Lucia, em homenagem à corredora de 102 anos, símbolo de Aracaju (SE)
Reprodução
Confira a reportagem completa no vídeo acima.
‘Correndo com o Hora 1’: Kovalick conta a história de uma corredora de mais de 100 anos, inspiração para prática de exercícios
Adicionar aos favoritos o Link permanente.