Quatro famílias seguem em aluguel social na cidade. Defesa Civil estima que 28 mil pessoas foram atingidas. Nível do Rio Juruá segue baixando, mas continua acima da cota de alerta em Cruzeiro do Sul
Rayza Lima/Rede Amazõnica
O nível do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul segue baixando e chegou a 12,50 metros nesta terça-feira (18), se mantendo abaixo da cota de transbordo, que que é de 13 metros, mas ainda acima da cota de alerta, que é 11,80 metros.
Apenas quatro famílias foram retiradas de casa e levadas para o aluguel social do município. No total, já são 28 mil pessoas atingidas, segundo a Defesa Civil Municipal.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil no município, José Lima, os bairros atingidos pela cheia seguem sem energia elétrica. Mas, nos dias seguintes deve normalizar já que a previsão de vazante deve se estender.
“A gente fez um trabalho durante todo o ano de forma bem educativa, ajudando as pessoas a levantar mais as casas e até retirando outras do local e por isso estamos com um trabalho tranquilos este ano”, disse.
Já acostumados com a cheia do rio, é comum na região os moradores fazerem casas a mais de 5 metros do chão.
Locais atingidos pela cheia:
Várzea;
Cobal;
Cruzeirinho;
Miritizal;
Lagoa;
Saboeiro;
Olivença;
Remanso;
Comunidade Praia Grande;
Variante;
Nari do Moa;
Comunidade Tapiri;
Todas as comunidades ao longo do rio.
Colaborou Rayza Lima, da Rede Amazônica Acre.
VÍDEOS: g1
Nível do Rio Juruá segue baixando, mas continua acima da cota de alerta em Cruzeiro do Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.