• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Fazendeiro condenado por deixar jovem ferido em racha é flagrado dirigindo alcoolizado no interior de SP


Em 2013, José Antônio Scatolin Filho pegou quatro anos de prisão por provocar um acidente no cruzamento da avenida Joaquim Pompeu de Toledo com a rua Duque de Caxias, em Araçatuba (SP). Na época, fazendeiro foi preso em uma cabana, localizada no Pantanal. Caminhonete do pecuarista e carro da vítima ficaram destruídos
Reprodução / TV Tem
O fazendeiro José Antônio Scatolin Filho, de 46 anos, foi flagrado dirigindo alcoolizado na rodovia Marechal Rondon, em Araçatuba (SP), na madrugada desta terça-feira (18).
Em 2013, José foi condenado a quatro anos de prisão em regime aberto por provocar um acidente enquanto praticava um “racha”. Na ocasião, um jovem que estava no carro atingido ficou gravemente ferido.
Segundo o boletim de ocorrência, na madrugada desta terça-feira, o fazendeiro foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária após realizar um retorno. Como apresentava sinais de ter consumido bebidas alcoólicas, José foi convidado a fazer o exame do bafômetro.
Ainda conforme o registro policial, o fazendeiro foi conduzido à delegacia de Araçatuba, mas se negou a fazer o teste. Diante da recusa, o delegado plantonista determinou a realização de um exame clínico. Em seguida, uma médica do Instituto Médico Legal (IML) constatou que José estava alcoolizado.
Acompanhado de um advogado, o fazendeiro foi ouvido e liberado. Porém, será investigado por embriaguez ao volante.
Racha com caminhonete
Segundo o processo, em 2007, José praticava um “racha” quando bateu na lateral de um carro, no cruzamento da avenida Joaquim Pompeu de Toledo com a rua Duque de Caxias, em Araçatuba. Na ocasião, um estudante do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) sofreu traumatismo craniano e perdeu parte da memória.
Após oito meses de investigação, os policiais descobriram que o fazendeiro estava escondido no Pantanal. Em 2010, José foi preso em uma cabana, localizada no meio do mato.
Ainda conforme o processo, o fazendeiro foi denunciado por tentativa de homicídio, mas, durante o julgamento, os jurados entenderam que José deveria ser condenado por lesão corporal grave, cuja pena prevista é menor.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.