Um bebê de apenas 19 dias foi salvo por dois policiais militares ambientais no 2ºBPMA (Batalhão de Policia Militar Ambiental) em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. O salvamento ocorreu na semana passada e foi divulgado na quinta-feira (19) pela polícia.
Bebê estava engasgada
A mãe da recém-nascida correu até o portão da sede da polícia, pois a pequena estava engasgada com um medicamento. Os sargentos Luciano e Simão perceberam a gravidade da situação e socorreram a bebê.
Eles realizaram a manobra de Heimlich, utilizada para desengasgar crianças. A ação rápida fez com que a pequena Sophia Antonella voltasse a respirar. A PMA explica que o choro deixou todos aliviados e felizes.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para levar a bebê até o hospital para a avaliação médica, onde permaneceu em observação e foi liberada posteriormente.
Agradecimento aos policiais
Os pais da criança voltaram ao batalhão para agradecer o socorro prestado e destacaram aos policiais que sempre contarão para a filha a história sobre como ela foi salva pelos sargentos.
Ainda, o comando do 2º BPMA elogiou a ação dos policiais. ” atitudes como esta devem ser motivo de orgulho para toda a corporação e aumentar ainda mais a confiança da comunidade nos serviços prestados pela instituição”, destaca a polícia.