A marca Novamex, iniciou um recall de mais de 2 milhões de latas de água de coco Jarritos após identificar que os selos herméticos das tampas das latas poderiam estar comprometidos. O recall abrange 169.438 caixas distribuídas em 29 estados dos Estados Unidos.
Os defeitos nas tampas podem permitir a contaminação da água de coco. A Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) classificou o recall como de risco de Classe II, o que significa que o uso ou exposição ao produto defeituoso pode causar consequências adversas.
Especialistas em segurança alimentar alertam que um selo comprometido pode permitir o crescimento de bactérias na água de coco, o que pode resultar em doenças alimentares graves.
Riscos para a água de coco
Um selo hermético danificado pode afetar a integridade da lata e permitir o vazamento, inchaço ou crescimento de bactérias como o Clostridium botulinum, que pode causar doenças graves.
As condições de alimentos enlatados e embalados a vácuo favorecem o crescimento dessas bactérias, e o consumo pode levar ao botulismo, uma condição grave e frequentemente fatal.