• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Unochapecó encerra 2024 com mais de 7,4 mil alunos e anuncia novidades para 2025

A Unochapecó (Universidade Comunitária da Região de Chapecó) apresentou um balanço das atividades de 2024 durante um encontro com a imprensa nesta terça-feira (17). Momento destacou o crescimento dos cursos ofertados à distância e a retomada da modalidade presencial a partir de 2022, pós-pandemia.

Unochapecó vista de cima

A Prefeitura de Chapecó divulgou a lista dos estudantes contemplados pelas 60 vagas – Foto: PMC/Divulgação/ND

Balanço da Unochapecó

O reitor Cláudio Jacoski, juntamente com o vice-reitor José Alxandre De Toni e a Pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação, Andréa Marocco, destacaram que a Uno fecha 2024 com mais de 7.400 alunos, entre graduação, especialização, mestrado, doutorado e também na educação básica, com o Colégio Unochapecó.

São 41 cursos de graduação presencial em Chapecó, cinco em São Lourenço do Oeste, 13 na modalidade EaD, 47 pós-graduação Lato Censo, seis mestrados e quatro doutorados.

A Universidade avançou também em programas de pesquisa, inovação e concessão de bolsas. Expandiu a educação básica, com a implantação do 8º e 9º ano no Colégio Unochapecó e em parceria com o município de Chapecó, onde cedeu o espaço físico e oficinas tecnológicas, na instalação da Escola Cívica de Educação e Tecnologia Eli Maria Bellani.

Planejamento para 2025

Jacoski ressalta que a Unochapecó vem nos últimos anos em um crescente desenvolvimento, seja na parte organizacional, na quantidade de estudantes, de receita, e de resultados.

“A instituição está se solidificando com uma das mais importantes da região Sul e eu tenho certeza que a partir desses resultados, nós conseguimos contribuir com o processo de formação de cada um dos jovens que vem até a nossa instituição”, ressalta.

Para 2025, a Unochapecó projeta um orçamento na faixa dos R$ 160 milhões. Durante o encontro transmitido ao vivo pelo canal da Uno no YouTube, o reitor também anunciou os projetos previstos em várias frentes.

São novos cursos na graduação, investimentos em infraestrutura, ampliação na prestação de serviços, além da expansão de programas de mestrado e doutorado para cidades como Brusque, Palmitos e Vila Velha, no Espírito Santo.

Cláudio Jacoski reitor da Unochapecó

O reitor Cláudio Jacoski, juntamente com o vice-reitor José Alxandre De Toni e a Pró-reitora de Pesquisa, Extensão e Pós-graduação – Andréa Marocco apresentaram o balanço de 2024 da Unochapecó – Foto: Luiz Narciso Alves da Fonseca/Unochapecó/ND

“É a Uno expandindo fronteiras e fortalecendo parcerias que qualificam ainda mais o ensino e os serviços prestados à comunidade. Nós temos trabalhado na temática do crescimento do colégio e possuímos um projeto de reestruturação da própria instituição”, completa.

Ainda, a Unochapecó ofertará dois mestrados interinstitucionais fora de sede. “Vamos para Palmitos entregar um mestrado, vamos para Brusque, e vamos também entregar um doutorado em Vila Velha no Espírito Santo, ou seja, a Unochapecó já não é mais uma instituição só regional, ela já abrange outros estados e vem crescendo cada vez mais”, pontua.

Unochapecó apresenta os dados sobre o ano de 2024

Encontro foi promovido pela universidade na manhã desta terça-feira (17) – Foto: Luiz Narciso Alves da Fonseca/Unochapecó/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.