A Globo está planejando uma grande retomada do humor em 2025, depois de anos reduzindo o espaço para programas do gênero e encerrando produções icônicas, como Zorra. A emissora agora aposta em um projeto inovador que mistura stand-up comedy, improviso e interação com o público, tanto presencial quanto nas redes sociais.
Segundo informações do jornal O Globo, os humoristas Maurício Meirelles, Bruna Louise, Murilo Couto e Thiago Ventura lideram o piloto do programa, que será gravado ainda este mês em um teatro de São Paulo.
+ Vidente faz previsão alarmante para Lula e manda recado para filha do presidente: “Infelizmente vou ter que dizer”
A ideia é criar um formato dinâmico e itinerante, com gravações em diferentes cidades do Brasil, levando humor ao vivo para plateias locais. Além dos comediantes principais, cada episódio terá convidados especiais. Para o episódio piloto, o ator Rodrigo Lombardi já foi confirmado como participação especial.
Experiência dos humoristas na TV
Os humoristas envolvidos nesse novo projeto têm carreiras consolidadas no stand-up e uma bagagem relevante na TV. Maurício Meirelles, por exemplo, ficou conhecido como repórter do Vídeo Show e do CQC, e é mestre em improviso e interação com o público. Bruna Louise, um dos grandes nomes do stand-up brasileiro, já apresentou programas como A Culpa é da Carlota (Comedy Central) e Ceará Fora da Casinha (Multishow).
+ Após críticas, Globo acerta retorno de Rafael Portugal para comandar quadro no BBB
Murilo Couto, que brilhou como integrante do The Noite no SBT, também já atuou na Globo antes de se firmar no humor. Por sua vez, Thiago Ventura, estrela do programa A Culpa é do Cabral (Comedy Central), é atualmente um dos maiores nomes do stand-up no país.
Colaborou: Renan Santos