Rapaz foi acolhido na Delegacia de Proteção à Pessoa da capital baiana. Mãe já havia registrado boletim de ocorrência por desaparecimento. Polícia Civil da Bahia acolheu jovem autista que se perdeu em Salvador
Haeckel Dias/SSP
Um jovem de 23 anos, portador do Transtorno do Espectro Autista (TEA), ficou perdido em Salvador. Ele foi acolhido na noite de segunda-feira (4) pela Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP).
De acordo com a Polícia Civil, a família dele já foi encontrada.
A instituição afirma que o rapaz é natural do Espírito Santo. Ele foi localizado próximo a um restaurante na capital baiana após pessoas que estavam no estabelecimento informarem à Guarda Civil Municipal (GCM) sobre a situação.
Léo Santana em coletiva de imprensa na gravação do projeto ‘Léo & Elas’
brazilnews
Jorge Aragão, Leo Santana e atrações internacionais: confira os horários dos shows do Afropunk
Leo Santana curte noite com os amigos no bairro onde cresceu em Salvador: ‘feliz no simples’
Nando Reis prepara projeto com Leo Santana e não descarta se apresentar no carnaval de Salvador
A GCM logo o encaminhou ao DPP, onde o jovem está sob cuidados da equipe policial. “O rapaz nos relatou ser capixaba e veio de ônibus para Salvador, para conhecer seu ídolo, o cantor Léo Santana”, relatou a delegada Andrea Ribeiro.
A delegacia conseguiu localizar a família do jovem a partir de conversas com ele e entrou em contato com a Polícia Civil do Espírito Santo. A mãe dele já havia registrado boletim de ocorrência pelo desaparecimento.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻