• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Rompimento de tanque de usina em AL causa derramamento de quase 2 milhões de litros de melaço

Tanque de mel da usina Caeté, em São Miguel dos Campos, tem capacidade de armazenamento de até 3 milhões de litros. Rompimento de tanque de usina causa derramamento de quase 2 milhões de litros de melaço
O rompimento de um tanque de mel da Usina Caeté, em São Miguel dos Campos, causou o derramamento de quase dois milhões de litros de melaço na área industrial nesta quinta-feira (5).
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O melaço é um subproduto da produção de açúcar. A Usina Caeté produz açúcar, álcool, etanol e bioeletricidade.
O tanque tem capacidade para armazenar 3 milhões de litros de mel. De acordo com a direção da usina, às 5h, a base da estrutura se rompeu.
“Evidências mostram que houve uma ruptura entre o piso e a lateral do tanque. Ele se abriu e todo o mel que estava dentro, o melaço, derramou abruptamente, ou seja, ele abriu de vez e carreou todo esse mel para a área industrial”, afirmou o engenheiro de segurança da Usina Caeté, Jamerson de Oliveira.
A brigada de incêndio controlou a situação, e preciso parar as atividades na usina para realizar a limpeza e a reposição de tubulações que estavam interligadas.
Segundo o engenheiro de segurança, um funcionário se assustou, escorregou e machucou o tornolezo.
“A gente de imediato encaminhou ele à UPA e na próxima jornada ele já está retornando ao trabalho”, disse Jamerson de Oliveira.
O líquido que se espalhou pelo pátio foi bombeado para um tanque de resíduos da área agrícola. A previsão é de que os trabalhos na usina sejam retomados nesta quarta-feira (6).
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.