A Unimed Grande Florianópolis anunciou a abertura de uma maternidade no hospital da rede, localizado em São José. A obra, que deve ser entregue em até dois anos, será administrada em cooperação com o Hospital Israelita Albert Einstein, referência nacional em saúde.
Unimed Grande Florianópolis terá nova maternidade
Segundo o vice-presidente da cooperativa médica, Amilton Carniel, o objetivo da criação da maternidade é aumentar a capacidade de atendimento à população. O novo espaço será construído no hospital da rede, em São José, que atende casos de urgência, emergência e alta complexidade.
“A maternidade que anunciamos não surge de um desejo recente. Ela é anseio de anos e representa a ampliação de nossos serviços e a oportunidade de atender famílias em um dos momentos mais especiais da vida: o nascimento”, explica Carniel.
Como funciona a cooperação
Especialistas do Hospital Albert Einstein avaliaram 42 áreas, de diferentes setores da rede, e desenvolveram cerca de 110 ações voltadas para a qualidade e segurança dos pacientes, baseadas na metodologia Lean Six Sigma, com foco na otimização das etapas de atendimento, além de:
- Aumentar a eficiência das operações;
- Aprimorar a gestão de dados operacionais;
- Adequar a estrutura hospitalar;
- Revisar o regimento interno do corpo clínico.
Além disso, o Hospital também vai auxiliar a Unimed em estudos de saúde da população e de medicina preventiva. A unidade é a primeira no Sul do país a ter administração do Einstein.
“Nosso objetivo é melhorar os serviços de saúde, elevando a qualidade para se tornar um dos melhores hospitais do País, e o Einstein vem para atingirmos esse objetivo”, explica o presidente da Unimed Grande Florianópolis, Jalmir Rogério Aust.